Lisbon Food Affair destaca inovação com espaço de exposição

Durante a segunda edição da Lisbon Food Affair, o espaço “LFA Innovation” vai ter em exposição permanente produtos e equipamentos «inovadores» lançados no mercado em 2023/2024 pelas empresas que são expositoras neste evento profissional dedicado ao agroalimentar e organizado pela Fundação AIP. Segundo a organização, este espaço materializa um dos três eixos estratégicos da Lisbon Food Affair, a inovação, e é destinado a novos produtos ou equipamentos em lançamento no mercado português.

A organização do certame refere que o espaço “LFA Innovation” visa «apoiar o esforço das empresas na concepção, desenvolvimento e lançamento no mercado de novos produtos de Food & Beverage, canal Horeca, mas também equipamentos e tecnologia para a indústria alimentar». As candidaturas apresentadas serão validadas e votadas por um especializado, onde se incluem a Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA), a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a consultora VdA, as revistas especializadas Grande Consumo e iAlimentar e o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Em comunicado, a organização explica que «será dado a conhecer o tipo de inovação, bem como as tendências de mercado em que cada produto, equipamento ou serviço se destaca, onde se avaliam factores como saúde, praticabilidade, sabor, sustentabilidade, tecnologia, entre outros». É ainda realçado que o facto de os produtos estarem expostos durante todo o evento (de 4 a 6 de Fevereiro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa), num «espaço inteiramente dedicado» na área de exposição da Lisbon Food Affair, permite «potenciar a notoriedade da marca, valorizar os novos produtos, diferenciar e posicionar a empresa como uma empresa geradora de inovação, captar o interesse dos compradores nacionais e internacionais e ainda aumentar de forma significativa a divulgação e presença nos meios de comunicação social».

Entretanto, foi anunciado que o chef Henrique Sá Pessoa é o Embaixador da Lisbon Food Affair, a convite da organização deste evento do sector agroalimentar e destinado exclusivamente a profissionais do sector. A propósito deste anúncio, o chef afirma que «a Lisbon Food Affair é uma excelente oportunidade para a promoção dos produtos portugueses e tem um selo de qualidade irrefutável no mercado nacional», acrescentando que «os produtos portugueses são sinónimo de qualidade e autenticidade e cabe-nos a nós, portugueses e empresários do sector, contribuir para a sua divulgação e expansão».

De acordo com a organização deste certame, «a excelência da produção nacional é o elemento diferenciador deste evento e um dos eixos estratégicos que caracteriza a Lisbon Food Affair, que tem como missão destacar o que de melhor se produz em Portugal, procurando adaptar o evento às novas necessidades e exigências do mercado e às preocupações reais quer das empresas participantes, quer naturalmente dos consumidores». A lista de expositores do evento pode ser consultada aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

IMG_5718
Sessão de esclarecimento no Bombarral sobre fogo bacteriano a 29 de Janeiro
1
Portugal apresenta projecto para promover a disponibilidade de água na UE
lisbonfoodaffair11-600x424-1
Lisbon Food Affair destaca inovação com espaço de exposição

Notícias relacionadas

IMG_5718
Sessão de esclarecimento no Bombarral sobre fogo bacteriano a 29 de Janeiro
O Auditório da Caixa Agrícola, no Bombarral, vai ser palco a 29 de Janeiro de...
1
Portugal apresenta projecto para promover a disponibilidade de água na UE
No reunião do Conselho Europeu de Ministros da Agricultura e Pescas – AgriFish,...
2b
FNOP lança boletim trimestral FNOPInforma
A Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP)...
Photo © 2023 - ASV Photography Ltd.www.ASVphotos
Organic Food & Eco Living Iberia 2024 a 4 e 5 de Junho em Madrid
As instalações do Ifema, em Madrid, Espanha, acolhem nos dias 4 e 5 de Junho...