Lisbon Food Affair destaca inovação com espaço de exposição

Durante a segunda edição da Lisbon Food Affair, o espaço “LFA Innovation” vai ter em exposição permanente produtos e equipamentos «inovadores» lançados no mercado em 2023/2024 pelas empresas que são expositoras neste evento profissional dedicado ao agroalimentar e organizado pela Fundação AIP. Segundo a organização, este espaço materializa um dos três eixos estratégicos da Lisbon Food Affair, a inovação, e é destinado a novos produtos ou equipamentos em lançamento no mercado português.

A organização do certame refere que o espaço “LFA Innovation” visa «apoiar o esforço das empresas na concepção, desenvolvimento e lançamento no mercado de novos produtos de Food & Beverage, canal Horeca, mas também equipamentos e tecnologia para a indústria alimentar». As candidaturas apresentadas serão validadas e votadas por um especializado, onde se incluem a Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA), a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a consultora VdA, as revistas especializadas Grande Consumo e iAlimentar e o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Em comunicado, a organização explica que «será dado a conhecer o tipo de inovação, bem como as tendências de mercado em que cada produto, equipamento ou serviço se destaca, onde se avaliam factores como saúde, praticabilidade, sabor, sustentabilidade, tecnologia, entre outros». É ainda realçado que o facto de os produtos estarem expostos durante todo o evento (de 4 a 6 de Fevereiro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa), num «espaço inteiramente dedicado» na área de exposição da Lisbon Food Affair, permite «potenciar a notoriedade da marca, valorizar os novos produtos, diferenciar e posicionar a empresa como uma empresa geradora de inovação, captar o interesse dos compradores nacionais e internacionais e ainda aumentar de forma significativa a divulgação e presença nos meios de comunicação social».

Entretanto, foi anunciado que o chef Henrique Sá Pessoa é o Embaixador da Lisbon Food Affair, a convite da organização deste evento do sector agroalimentar e destinado exclusivamente a profissionais do sector. A propósito deste anúncio, o chef afirma que «a Lisbon Food Affair é uma excelente oportunidade para a promoção dos produtos portugueses e tem um selo de qualidade irrefutável no mercado nacional», acrescentando que «os produtos portugueses são sinónimo de qualidade e autenticidade e cabe-nos a nós, portugueses e empresários do sector, contribuir para a sua divulgação e expansão».

De acordo com a organização deste certame, «a excelência da produção nacional é o elemento diferenciador deste evento e um dos eixos estratégicos que caracteriza a Lisbon Food Affair, que tem como missão destacar o que de melhor se produz em Portugal, procurando adaptar o evento às novas necessidades e exigências do mercado e às preocupações reais quer das empresas participantes, quer naturalmente dos consumidores». A lista de expositores do evento pode ser consultada aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”

Notícias relacionadas

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...
FLF 250_entrevista_porbatata
«Tem de haver uma maior partilha de risco»
As perpespectivas para a campanha, os problemas com a batata de semente e o...