Lançamento da app Heróis da Fruta em Lisboa para assinalar Dia Mundial da Alimentação

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) promove o lançamento da app Heróis da Fruta no município de Lisboa, no próximo dia 15 de Outubro (sábado), véspera do Dia Mundial da Alimentação, às 10h30 no Mercado Municipal de Alvalade.

Este aplicativo, já disponível em 100 municípios portugueses, chega este sábado à capital do país, onde as crianças terão a partir de agora a oportunidade de participar numa “caça ao tesouro” interactiva que convida as famílias a sair de casa para procurar no mapa os baús presentes nos cartazes afixados pela cidade.

Numa primeira fase, a “caça ao tesouro” dos Heróis da Fruta estará disponível na freguesia de Alvalade, estando previsto o alargamento da iniciativa para as restantes freguesias da cidade nas próximas semanas.

Cada baú contém saquetas escondidas com cartas, que podem ser “caçadas” com a app Heróis da Fruta através da tecnologia de realidade aumentada apontando a câmara do smartphone. Para além das centenas de cartas para coleccionar com curiosidades sobre alimentação saudável, a app Heróis da Fruta traz ainda missões para completar que valem pontos e prémios para quem chegar aos primeiros lugares do ranking de pontuação.

A app Heróis da Fruta usa tecnologia 100% nacional desenvolvida pelo estúdio ONTOP e financiada pelo Novo Nordisk Portugal em parceria com a Associação Europeia para o Estudo da Obesidade (EASO) e a Coligação Europeia de Associações de Pacientes com Obesidade (ECPO).

Nesta data, o Mercado Municipal de Alvalade vai transformar-se no palco principal da “caça ao tesouro” mais saudável e interactiva da Europa para assinalar de forma divertida com crianças o Dia Mundial da Alimentação.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia

Notícias relacionadas

posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%
O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) atingiu uma “Taxa de...