Koppert pretende atingir sustentabilidade a nível mundial

A Koppert anunciou que vai implementar em 2023 «a certificação de todos os seus processos e operações a nível mundial», com o objectivo «ambicioso» de «se tornar uma organização verde e sustentável em todo o mundo». A empresa, que fornece soluções de controlo de pragas e doenças, de polinização natural e de fertilização, refere que «há mais de 55 anos» que os seus produtos e serviços «contribuem para uma horticultura e agricultura sustentáveis» e que agora «está empenhada em aplicar critérios de sustentabilidade ambiental a todos os seus processos e operações».

A Koppert explica que conta com o «apoio estratégico» da Global Sustainable Enterprise Systems (GSES) – entidade «especialista na medição, verificação e classificação do desempenho de sustentabilidade de produtos e organizações» –, a qual avaliou a posição da Koppert «como organização sustentável», para «estabelecer objectivos ambientais, sociais e de governação claros». «Com os resultados obtidos, a Koppert definiu os pontos de partida para alcançar o cumprimento dos objectivos de sustentabilidade, através de uma estratégia que consiste em minimizar riscos e maximizar o seu impacto positivo a nível mundial», indica um comunicado da empresa, acrescentando que, em 2023, «está pronta para expandir a sua aliança estratégica com a GSES a nível mundial».

A Koppert afirma que, «para impulsionar a sustentabilidade interna e externamente», desenvolveu «novas estratégias de sustentabilidade», e que, «graças à GSES, consegue rastrear e medir o impacto destas na sua cadeia de fornecimento, processos e operações». Segundo a empresa, «no geral, esta parceria permite um diagnóstico abrangente do significado e da magnitude das alegações da Koppert sobre o que significa ser uma organização sustentável e verde».

«A visão e a missão de Koppert são a base da nossa definição de sustentabilidade e os principais motores da nossa vontade de reduzir o nosso impacto no meio ambiente. Para levar a bom porto estas ambições, precisamos de medir e reportar o nosso impacto», diz Edwin Muijt, chefe de Sustentabilidade da Koppert. «Ao fornecer soluções inovadoras que aumentam a produtividade e melhoram a resiliência ambiental e a qualidade do solo, o impacto positivo da Koppert na agricultura e horticultura é significativo. A sustentabilidade está no topo da sua agenda, com contínuos progressos. Estamos muito satisfeitos por trabalharmos com a Koppert para tornar o mundo mais sustentável», comenta Kelly Ruigrok, CEO e fundador da GSES – entidade que opera em mais de 110 países, integra mais de 560 referenciais de sustentabilidade e tem mais de 70.000 clientes activos, sendo o sistema GSES usado por empresas como Google, Univé ou ABN AMRO, realça o comunicado da Koppert.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...