Jungheinrich entrega o seu 100.000º empilhador de iões de lítio à Amazon

A Jungheinrich entregou o seu 100.000º empilhador com bateria de iões de lítio. O empilhador de alcance ETV 216i foi entregue juntamente com mais 15 empilhadores idênticos ao armazém da Amazon em Leipzig, onde já estão a ser utilizados outros 140 empilhadores elétricos da Jungheinrich.

«A entrega do 100.000º empilhador de iões de lítio é um marco especial para a Jungheinrich e de que nos orgulhamos muito. Como pioneiros da eletromobilidade nos armazéns, fomos o primeiro fabricante a apostar numa tecnologia eficiente de iões de lítio, mudando assim a nossa indústria para sempre», explica Christian Erlach, Board Member for Sales da Jungheinrich.

Actualmente, as baterias de iões de lítio são um equipamento padrão para a eletromobilidade sem emissões nos armazéns. «Caracterizam-se, em particular, pela sua eficiência energética. Comparado com um empilhador a gasóleo da mesma classe, um empilhador elétrico com bateria de iões de lítio emite menos de metade do CO2 durante toda a sua vida útil, incluindo o seu fabrico. Se utilizada eletricidade a partir de fontes de energia renováveis, as emissões de CO2 dos veículos em funcionamento podem ser reduzidas até 90%. A tecnologia de iões de lítio contribui, assim, decisivamente para tornar a intralogística mais sustentável», referem em comunicado.

Em 2011, a Jungheinrich foi o primeiro fabricante de empilhadores industriais do mundo a lançar um empilhador produzido em série com baterias de iões de lítio. Desde então, a tecnologia de iões de lítio tornou-se a tecnologia de baterias que mais cresce no segmento de empilhadores industriais. «Impressiona com um desempenho fiável, um consumo de energia reduzido, tempos de carregamento rápido, liberdade de manutenção e uma longa vida útil. De salientar que a Jungheinrich planeia atingir, até 2025, uma quota de 70% no segmento de empilhadores de iões de lítio da frota vendida.»

O ETV 216i entregue no armazém da Amazon em Leipzig é um empilhador POWERLiNE.

Com o conceito de baterias de iões de lítio integradas, a Jungheinrich voltou a estabelecer um novo padrão de indústria com a POWERLiNE.

Na concepção e construção, os empilhadores POWERLiNE «exploram consistentemente todas as vantagens da bateria de iões de lítio. São mais pequenos, mais seguros e mais confortáveis do que todos os outros empilhadores industriais, libertando assim espaço no armazém».

Outra característica especial do POWERLiNE é que «os veículos são completamente neutros em CO2 até serem entregues ao cliente. Isto é assegurado pela produção particularmente sustentável e eficiente em termos energéticos, bem como por medidas certificadas que permitem compensar as emissões que actualmente ainda são inevitáveis durante a fase de produção. Para tal, a Jungheinrich investe em projectos de energia solar, eólica e de biomassa», concluem.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião

Notícias relacionadas

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirma que a ministra da Agricultura...
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
No ano agrícola de 2021/2022, foi levado a cabo um ensaio de campo, na Herdade...
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Realizou-se ontem, 16 de Fevereiro, no Ministério da Agricultura e Alimentação,...
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
A Syngenta realizou a 13 de Fevereiro, em Beja, uma jornada técnica sobre os...