Inscrições para o X Concurso Nacional de Jovens Agricultores até 31 de Agosto

Decorre até 31 de Agosto o período de submissão de candidaturas à décima edição do Concurso Nacional de Jovens Agricultores, organizado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) com o apoio da Bayer Crop Science, da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), da Repsol, da New Holland e da Consulai. O vencedor da iniciativa vai poder apresentar o seu projecto no Parlamento Europeu e irá concorrer ao Prémio de Melhor Jovem Agricultor da Europa, no Congresso Europeu de Jovens Agricultores, que se vai realizar em Bruxelas, na Bélgica.

Segundo a organização, podem ser atribuídas Menções Honrosas e os vencedores dos prémios «irão beneficiar da comunicação e publicidade do Prémio». O anúncio dos resultados e a entrega dos prémios vão ter lugar a 5 de Setembro, no âmbito da Agroglobal, evento que decorre no CNEMA, em Santarém, de 5 a 7 de Setembro.

A organização indica que o Concurso Nacional de Jovens Agricultores «visa reconhecer e dar visibilidade aos projectos promovidos por jovens agricultores em Portugal, promover a partilha de boas práticas associadas a projectos de investimento e envolver todas as entidades públicas e privadas para a promoção da importância dos jovens agricultores». Recorde-se que Portugal já conquistou por três vezes o Prémio de Melhor Jovem Agricultor da Europa, o que é «uma prova do dinamismo, da inovação e qualidade da agricultura portuguesa», refere a organização do do Concurso Nacional de Jovens Agricultores.

Pode consultar aqui o regulamento desta iniciativa e encontra aqui mais informações sobre o Concurso Nacional de Jovens Agricultores 2023. A participação é gratuita e os interessados em participar podem efectuar a sua inscrição aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...