Jungheinrich adere à Iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas

A Jungheinrich aderiu à Iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas, tornando-se assim parte da maior rede na busca global por uma economia justa e sustentável. O passo é outro marco importante na orientação sustentável da Jungheinrich e ressalta o compromisso da empresa com práticas de negócios responsáveis.

A Iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas é a maior e mais significativa iniciativa do mundo para uma gestão empresarial responsável. Baseia-se em dez princípios universais em matéria de direitos humanos, normas laborais, protecção do ambiente e luta contra a corrupção.

Ao aderir à iniciativa, a Jungheinrich compromete-se a integrar estes princípios em todos os aspectos das suas operações e a demonstrá-lo às Nações Unidas sob a forma de um relatório anual de progressos. «Queremos uma economia sustentável para um mundo melhor», explica Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

«Ao aderir à Iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas, estamos a destacar o compromisso da Jungheinrich com uma acção responsável e sustentável.»

A Jungheinrich já está comprometida com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável como parte de sua estratégia de sustentabilidade, onde se concentra em particular nos objectivos de protecção do clima, produção sustentável e indústria inovadora.

Como um «facilitador de sustentabilidade», a empresa contribui para a transformação sustentável da intralogística através «dos seus produtos energeticamente eficientes e ajudando os seus clientes a atingirem as suas metas climáticas».

A Jungheinrich terminou com a produção de empilhadores com motor de combustão interna em Março deste ano e, desde então, tem produzido exclusivamente equipamentos de movimentação de carga elétricos.

Além disso, com a POWERLiNE, o fornecedor de intralogística oferece aos seus clientes «equipamentos de iões de lítio amigos do ambiente, neutros em termos de CO2 até à entrega».

A Jungheinrich avalia ainda sistematicamente os seus fornecedores em relação aos direitos humanos, meio ambiente e compliance.

Actualmente, mais de 700 fornecedores são regularmente analisados, cobrindo 75% do volume global de compras. A empresa pretende cobrir 80% até 2025. Por uma questão de princípio, todos os fornecedores existentes e novos são classificados em risco de acordo com critérios ecológicos, económicos e sociais.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

2
Inscrições para o X Concurso Nacional de Jovens Agricultores até 31 de Agosto
JH_UNGC Logo16zu9
Jungheinrich adere à Iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas
feira de torres vedras
Mais de 250 mil visitantes na Feira de São Pedro 2023

Notícias relacionadas

2
Inscrições para o X Concurso Nacional de Jovens Agricultores até 31 de Agosto
Decorre até 31 de Agosto o período de submissão de candidaturas à décima edição...
feira de torres vedras
Mais de 250 mil visitantes na Feira de São Pedro 2023
Cerca de 255 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro,...
1c9b4b05-c8fd-4772-940b-d0014ab7e662
Ministros da Agricultura defendem flexibilização das metas de redução do uso de pesticidas na União Europeia
No Agrifish – Conselho de Ministros da Agricultura e Pescas da União Europeia...
2a
PrimoHorta em foco no novo episódio d’“A palavra aos frescos”
A PrimoHorta – Sociedade de Produtores Hortícolas, Lda. está em destaque no...