InnovPlantProtect comemora quinto aniversário a 24 de Janeiro

No dia 24 de Janeiro, o laboratório colaborativo InnovPlantProtect (InPP) celebra o seu quinto aniversário com um evento realizado a partir das 14h35 em Elvas, nas instalações do Pólo de Inovação do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), onde o InPP está sediado desde 2022. A entidade indica que se trata de «um dia aberto à comunidade elvense, às empresas e produtores agrícolas, e à comunidade académica», que estarão presentes «personalidades e entidades nacionais e internacionais ligadas à agricultura e à biotecnologia» e que se pretende «celebrar e dar a conhecer aos participantes a inovação científica e tecnológica desenvolvida pelo laboratório colaborativo na protecção de culturas, de forma a encontrar soluções de impacto para os desafios agrícolas e societais que possam contribuir para a sustentabilidade dos sistemas agrícolas».

Segundo a entidade, esta cerimónia reúne os associados do InPP, representantes do ecossistema da inovação, representantes de outros laboratórios colaborativos da área agroalimentar, associações de produtores, agricultores e decisores políticos, tendo como objectivo «fazer balanços e explorar perspectivas para o futuro». «Após cinco anos, o InPP promove a transferência de conhecimento, reforça a sua posição como um CoLAB capaz de fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços com uma forte componente tecnológica e de inovação, e fortalece o seu compromisso de impulsionar soluções que façam a diferença para enfrentar os vários desafios da protecção das culturas agrícolas», sublinha a entidade.

«O InnovPlantProtect é já uma referência reconhecida em todo o país, em particular no sector da agricultura. A equipa sedeada em Elvas tem já quatro pedidos de patente para produtos para a protecção das culturas e mais de dois milhões de euros angariados em projectos de inovação e desenvolvimento. Estou seguro que o InnovPlantProtect continuará a desenvolver o seu programa de forma a atingir a sustentabilidade da sua actividade, a sua integração na região do Alentejo norte e a finalidade de desenvolver soluções biológicas e digitais para a protecção das culturas mediterrânicas», afirma Pedro Fevereiro, director executivo do InPP. O InnovPlantProtect iniciou a sua actividade em 2020 e foi criado «para desenvolver produtos e serviços inovadores “bio-inspirados” e digitais para a protecção das culturas e criar valor através da gestão de organismos vivos no ambiente agrícola, de forma a contribuir para a sustentabilidade da agricultura», tendo como foco prioritário «as culturas mediterrânicas, em particular a sua protecção contra pragas e doenças emergentes, associadas às alterações climáticas».

Pode consultar aqui o programa deste evento comemorativo e pode obter mais informações no site do InnovPlantProtect. As inscrições são gratuitas, podem ser feitas aqui e estão abertas até às 12h00 de 22 de Janeiro.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

massama
Mercadona está a recrutar para infraestruturas que abrem em 2024
1a
InnovPlantProtect comemora quinto aniversário a 24 de Janeiro
posts flf - 2024-01-17T172726
Tecniferti e Rhizolab estudam fertilização inovadora para tomate de indústria

Notícias relacionadas

massama
Mercadona está a recrutar para infraestruturas que abrem em 2024
A empresa de retalho Mercadona tem em curso em Portugal o processo de recrutamento...
posts flf - 2024-01-17T172726
Tecniferti e Rhizolab estudam fertilização inovadora para tomate de indústria
O Rhizolab, Laboratório de Rizobactérias da Universidade de Aveiro, e a Tecniferti,...
IMG_0347
Eduardo Oliveira e Sousa é candidato principal da AD por Santarém
Eduardo Oliveira e Sousa, antigo presidente da Confederação dos Agricultores...
1
Workshop sobre figo-da-índia em Serpa a 20 de Janeiro
“Valorização e dinamização do figo-da-índia” é o tema de um workshop que se...