Grupo Luís Vicente promove o consumo de fruta com a marca Maria

A propósito do Dia Mundial da Alimentação, que se celebra a 16 de Outubro e ao longo de toda a semana, o Grupo Luís Vicente emitiu uma nota para «alertar os portugueses para a necessidade urgente da mudança de hábitos no que concerne à sua alimentação diária». Esta nota assinala que, segundo um estudo da Eurostat, «apesar de 80% dos portugueses consumirem fruta todos os dias, a maioria come apenas uma peça de fruta diária, o que está muito aquém das três a cinco peças recomendadas pela Organização Mundial de Saúde».

A isto juntam-se outros dados destacados pelo Grupo Luís Vicente, através da sua marca de fruta, Maria. A Fundação Portuguesa de Cardiologia considera que «as estatísticas mostram que, a nível nacional, quase metade da população apresenta excesso de peso e que perto de um milhão de adultos sofre de obesidade». Por outro lado, um estudo conjunto da Associação Portuguesa Contra Obesidade Infantil (Apcoi), do Instituto de Saúde Ambiental (Isamb) e da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) indica que «32% das crianças apresenta excesso de peso e 14% obesidade infantil» – os dados deste estudo foram recolhidos nas escolas participantes no projecto “Heróis da fruta” no ano lectivo 2017/2018.

A propósito destes dados, Miguel Barbosa, director geral do Grupo Luís Vicente, afirma que «enquanto grupo português de produção e comercialização de fruta, é nossa missão alertar para os benefícios de uma alimentação saudável, na qual a fruta é uma peça fundamental». «A Maria é a nossa nova marca para a fruta portuguesa, com a qual vamos desenvolver, ao longo dos próximos meses, iniciativas para promover o maior consumo de fruta, começando com este alerta no Dia Mundial da Alimentação.»

Durante a semana dedicada a celebrar o Dia da Alimentação, a marca Maria irá dedicar-se aos temas “alimentação saudável”, “responsabilidade social” e “sustentabilidade”, «com o objectivo de colocar os portugueses a consumir mais fruta», explica o comunicado. O comunicado realça que o Grupo Luís Vicente é parceiro da Apcoi, entidade que promove o programa Heróis da Fruta, através do qual «faz um excelente trabalho junto das escolas, impactando diariamente mais de 50.000 crianças, promovendo o consumo de frutas desde os primeiros anos».

Este comunicado menciona ainda que, nas palavras da nutricionista Zélia Santos, presidente do Conselho Executivo do Movimento 2020 – um projecto dedicado à saúde alimentar dos portugueses –, «a mudança de hábitos de vida, orçamentos familiares reduzidos, horários curtos e o stress diário levam-nos a recorrer a refeições menos saudáveis». Assim, a nutricionista, visando promover o aumento do consumo diário de fruta, deixa um apelo: «basta colocar todos os dias na mala uma maçã e/ou uma pêra, assim como não o esquecer nas lancheiras para as escolas».

A concluir, é referido que, «além de benefícios para a saúde, o consumo de fruta portuguesa está também a apoiar a economia e agricultura nacionais». De acordo com o comunicado, a gama Maria é composta por «fruta 100% portuguesa», tendo como principais frutas a pêra Rocha, a maçã Gala, o pêssego, a nectarina, a ameixa, o dióspiro e o marmelo.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

FLF 241_entrevista_CropLife
«Precisamos de uma Agricultura sustentável, resiliente e inclusiva»
FLF 241_publirreportagem bayer 1
Bayer: Soluções Integradas e Customizadas
1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias

Notícias relacionadas

FLF 241_entrevista_CropLife
«Precisamos de uma Agricultura sustentável, resiliente e inclusiva»
Olivier de Matos, director geral da CropLife Europe, defende que é urgente disponibilizar...
FLF 241_publirreportagem bayer 1
Bayer: Soluções Integradas e Customizadas
A BAYER reitera o seu compromisso em disponibilizar aos seus agricultores soluções...
1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
A Ministra da Agricultura e da Alimentação assinou um despacho que define os...
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
No âmbito das Conversas de Agricultura que integram o programa de colóquios...