Frubis e Pink Lady estabelecem parceria para lançamento de produtos

A marca europeia Pink Lady, responsável pela gestão da variedade de clube com esse nome, e a marca portuguesa de fruta desidratada Frubis, do Grupo Luis Vicente, estabeleceram uma parceria para lançamento conjunto de produtos em co-branding. Neste âmbito, já está disponível no mercado a embalagem “Frubis Pink Lady”, com maçã desidratada desta variedade de clube.

Em comunicado, as empresas sublinham que as maçãs Pink Lady «são já reconhecidas pela sua cor única, textura crocante e suculenta», que «o seu sabor inconfundível proporciona uma experiência de degustação excepcional» e que agora «apresentam-se num novo formato ainda mais conveniente» e numa «nova textura, ainda mais crocante», «sem aditivos nem aromas artificiais» e «sem adição de açúcar». O comunicado explica que as maçãs são lavadas, desinfectadas e depois cortadas em fatias finas, sendo em seguida colocadas no forno, a desidratar «até atingirem o crocante desejado».

Afirmando que «as fatias de maçã desidratadas preservam o sabor único da maçã Pink Lady», as empresas indicam que «as novas Frubis Pink Lady não só oferecem uma nova experiência gustativa, como também espelham a abordagem da Pink Lady em relação à sustentabilidade», uma vez que «esta iniciativa faz parte do compromisso da marca Pink Lady em valorizar toda a sua produção». «Assim, as maçãs que não atingem a coloração suficiente para serem comercializadas como fruta fresca, mas que possuem toda a riqueza aromática necessária para satisfazer o consumidor, são utilizadas em parceria com a marca Frubis para desenvolver um novo produto de qualidade», referem.

«Com as Frubis Pink Lady, queremos oferecer aos fãs da Pink Lady uma experiência gustativa diferente com a sua fruta favorita. Ao mesmo tempo, este novo produto, desenvolvido em parceria com a Frubis, simboliza o compromisso da Pink Lady com o desenvolvimento sustentável. Queremos aproveitar toda a colheita! É por isso que transformamos algumas maçãs, cultivadas sempre com o mesmo cuidado, em produtos de alta qualidade, como as novas Frubis Pink Lady. A combinação equilibrada de doçura e acidez, juntamente com os sabores característicos da Pink Lady a mel, baunilha, rosa com algumas notas picantes, dá a sua originalidade à Frubis Pink Lady», comenta Jean-Jacques Berton, responsável pela comunicação da Pink Lady Europe. Criada há 25 anos, a Associação Pink Lady Europe reúne 3.250 produtores, 13 distribuidores autorizados e 10 viveiros franceses, espanhóis e italianos.

A marca Frubis tem três gamas: “Natural” (composta pelos produtos “Maçã Vermelha”, “Maçã Verde”, “Pêra Rocha”), “Exotic” (“Morango”, “Morango com chocolate”, “Coco” e “Maçã Canela”) e “Soft” (“Manga” e “Abacaxi). A “Maçã Pink Lady” integra a gama “Natural”.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo

Notícias relacionadas

3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...