A marca europeia Pink Lady, responsável pela gestão da variedade de clube com esse nome, e a marca portuguesa de fruta desidratada Frubis, do Grupo Luis Vicente, estabeleceram uma parceria para lançamento conjunto de produtos em co-branding. Neste âmbito, já está disponível no mercado a embalagem “Frubis Pink Lady”, com maçã desidratada desta variedade de clube.
Em comunicado, as empresas sublinham que as maçãs Pink Lady «são já reconhecidas pela sua cor única, textura crocante e suculenta», que «o seu sabor inconfundível proporciona uma experiência de degustação excepcional» e que agora «apresentam-se num novo formato ainda mais conveniente» e numa «nova textura, ainda mais crocante», «sem aditivos nem aromas artificiais» e «sem adição de açúcar». O comunicado explica que as maçãs são lavadas, desinfectadas e depois cortadas em fatias finas, sendo em seguida colocadas no forno, a desidratar «até atingirem o crocante desejado».
Afirmando que «as fatias de maçã desidratadas preservam o sabor único da maçã Pink Lady», as empresas indicam que «as novas Frubis Pink Lady não só oferecem uma nova experiência gustativa, como também espelham a abordagem da Pink Lady em relação à sustentabilidade», uma vez que «esta iniciativa faz parte do compromisso da marca Pink Lady em valorizar toda a sua produção». «Assim, as maçãs que não atingem a coloração suficiente para serem comercializadas como fruta fresca, mas que possuem toda a riqueza aromática necessária para satisfazer o consumidor, são utilizadas em parceria com a marca Frubis para desenvolver um novo produto de qualidade», referem.
«Com as Frubis Pink Lady, queremos oferecer aos fãs da Pink Lady uma experiência gustativa diferente com a sua fruta favorita. Ao mesmo tempo, este novo produto, desenvolvido em parceria com a Frubis, simboliza o compromisso da Pink Lady com o desenvolvimento sustentável. Queremos aproveitar toda a colheita! É por isso que transformamos algumas maçãs, cultivadas sempre com o mesmo cuidado, em produtos de alta qualidade, como as novas Frubis Pink Lady. A combinação equilibrada de doçura e acidez, juntamente com os sabores característicos da Pink Lady a mel, baunilha, rosa com algumas notas picantes, dá a sua originalidade à Frubis Pink Lady», comenta Jean-Jacques Berton, responsável pela comunicação da Pink Lady Europe. Criada há 25 anos, a Associação Pink Lady Europe reúne 3.250 produtores, 13 distribuidores autorizados e 10 viveiros franceses, espanhóis e italianos.
A marca Frubis tem três gamas: “Natural” (composta pelos produtos “Maçã Vermelha”, “Maçã Verde”, “Pêra Rocha”), “Exotic” (“Morango”, “Morango com chocolate”, “Coco” e “Maçã Canela”) e “Soft” (“Manga” e “Abacaxi). A “Maçã Pink Lady” integra a gama “Natural”.
