FNOP: Episódio sete d’“A palavra aos frescos” dedicado à Hortofrutícolas Campelos

A Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP) disponibilizou recentemente o sétimo episódio da série de reportagens vídeo intitulada “A palavra aos frescos”. Neste novo episódio da iniciativa promovida pela FNOP, a organização de produtores em foco é a Hortofrutícolas Campelos, com sede em Benfica do Ribatejo e envolvendo um total de 56 agricultores e 4.000 hectares de área de produção.

As principais culturas desta organização de produtores são tomate de indústria, pimento, ervilha, cenoura, brócolo e couves e, segundo a FNOP, «são a maior organização de produtores de pimento e pioneiros na colheita mecânica deste hortícola». Pode visionar aqui ou aqui os vídeos dos episódios anteriores, dedicados à Alensado, à O Melro.OP, à CPF, à Alentejanices com Tomate, à Torriba e à Frutus.

A rubrica “A palavra aos frescos” foi relançada no fim de Agosto de 2022 pela FNOP e é financiada pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020), no âmbito do projecto “F&H_Org – Promover e organizar o sector hortofrutícola” da Rede Rural Nacional (na vertente “Observação da agricultura e dos territórios rurais”). Esta iniciativa consiste numa série de reportagens em vídeo sobre organizações de produtores nacionais e os seus produtos, tendo como principal objectivo «mostrar a importância de fazer parte de uma organização de produtores e, desta forma, contribuir para um aumento do grau de organização do sector hortofrutícola em Portugal, aproximando-o o mais possível da média europeia».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

FLF 241_publirreportagem ValorFito
Valorfito distingue as melhores práticas no sector agrícola português
3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa
Jungheinrich
Jungheinrich Portugal assinala 25 anos com os olhos postos no futuro

Notícias relacionadas

FLF 241_publirreportagem ValorFito
Valorfito distingue as melhores práticas no sector agrícola português
Catorze empresas portuguesas viram o seu trabalho distinguido em mais uma edição...
3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa
A Porbatata – Associação da Batata de Portugal, em parceria com a Associação...
Jungheinrich
Jungheinrich Portugal assinala 25 anos com os olhos postos no futuro
A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich,...
Alqueva
Alqueva reforça dotações de água para rega
A área de influência de Alqueva encontra-se em «condições meteorológicas excepcionais,...