Já estão disponíveis os episódios 4 e 5 do Fenareg Cast, podcast da Federação Nacional de Regantes de Portugal (Fenareg), ambos dedicados ao regadio no Algarve, com depoimentos de dirigentes das três associações de regantes do Algarve e do empresário agrícola João Bento Inácio. Os depoimentos foram gravados na sede da Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão, e na conversa participaram o presidente desta associação, Ilídio Mestre, e os presidentes da Associação de Regantes e Beneficiários de Alvor, António Marreiros, e da Associação dos Beneficiários do Plano de Rega do Sotavento do Algarve, Macário Correia, bem como o empresário agrícola João Bento Inácio, CEO do Grupo JBI.
A conversa, dividida em dois episódios, incidiu sobre «o presente e o futuro da gestão dos recursos hídricos e da agricultura no Algarve», nomeadamente sobre a estratégia Água que Une, as medidas previstas para aumentar a disponibilidade e a eficiência do uso da água no Algarve, as obras de modernização dos perímetros de rega do Barlavento, a ligação do Alqueva às barragens algarvias e o ponto de recepção no Algarve da água oriunda da Barragem de Santa Clara. O Fenareg Cast é um podcast sobre recursos hídricos e agricultura, que marca o início das celebrações do 20.º aniversário da Fenareg e é patrocinado pela Magos Irrigation Systems.
Pode aceder aqui e aqui ao episódio 4 do Fenareg Cast. Pode aceder aqui e aqui ao episódio 5, que foi divulgado a 23 de Abril.
