Embaixadores “Portugal Sou Eu” apelam ao consumo de produtos nacionais durante o Natal

O “Portugal Sou Eu” vai desenvolver uma acção protagonizada por sete dos seus Embaixadores, que através das suas redes sociais vão declarar o seu empenho e compromisso em apoiar o nosso País no estímulo à economia, através da compra, durante o período de Natal, de produtos com o selo “Portugal Sou Eu”.

A acção, que decorre entre 17 de Novembro e 15 de Dezembro e visa sensibilizar os consumidores para a compra consciente – envolvendo os portugueses na retoma da actividade económica – conta com o apoio dos Embaixadores “Portugal Sou Eu” Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Fátima Lopes, Henrique Sá Pessoa e Luís Onofre.

«Apesar dos portugueses já valorizarem a origem dos produtos e serviços, num momento particularmente complicado para a economia nacional, o apoio deste grupo de Embaixadores, durante uma altura em que os portugueses começam a fazer as suas compras de Natal, é crucial para a valorização e dinamização da oferta nacional», defende a organização.

Recorde-se que já durante o mês de Junho e Julho, o “Portugal Sou Eu” desenvolveu uma campanha de sensibilização que envolveu 16 dos seus Embaixadores. Com a assinatura “O que nos une? Ser Português é o que nos une. E este selo é a nossa garantia. Escolha Portugal”, a acção teve como objectivo promover a compra de produtos com o selo “Portugal Sou Eu”.

Sobre o “Portugal Sou Eu”

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

Dirigido ao sector Primário, Indústria, Serviços, Artesanato, Comércio a Retalho e por Grosso, Restauração e Alojamento com Restauração, o “Portugal Sou Eu” sinaliza, através da atribuição do selo, os produtos e serviços que geram valor em Portugal.

O programa “Portugal Sou Eu” já conta com cerca de 3.400 empresas e 1.200 estabelecimentos aderentes.

Com o Selo “Portugal Sou Eu” estão qualificados mais de 10 mil produtos e serviços que, no conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros.

A maioria dos produtos tem marcas registadas, sendo que 57 por cento são do sector da alimentação e bebidas e 23 por cento correspondem às actividades de artesanato.

O programa, cofinanciado pelo Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, é gerido por um Órgão de Gestão formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP.

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