E-commerce: Smurfit Kappa lança nova gama de embalagens para vinho e azeite

A Smurfit Kappa desenvolveu uma nova gama de soluções de embalagem para venda de vinho e de azeite pelo canal e-commerce. Estas soluções são «100% renováveis, recicláveis e biodegradáveis», destacando-se pelos resultados a nível de «poupança de custos materiais», «optimização da cadeia de fornecimento» e «flexibilidade dos modelos», explica um comunicado da empresa.

Trata-se de embalagens de cartão canelado, «robustas e fiáveis, que oferecem um elevado nível e protecção aos produtos que albergam contra golpes e perfurações». A empresa realça que isto se consegue «sem necessidade de utilizar qualquer tipo de enchimento, o que não só optimiza a cadeia de fornecimento do cliente e reduz o tempo de preparação dos envios, como também ajuda a cumprir os objectivos em matéria de sustentabilidade, ao gerar uma menor pegada ambiental».

Esta nova gama também se revela «extremamente flexível», diz a Smurfit Kappa: «graças ao seu desenho engenhoso, a mesma solução facilita a embalagem de uma quantidade variável de unidades, entre duas a três, podendo também uma unidade ser unida a outra para albergar até seis unidades». É igualmente disponibilizada «uma solução individual preparada para incluir qualquer diâmetro de garrafa, quer seja de tamanho normal ou magnum».

Segundo a empresa, a possibilidade de «adaptar os envios» permite às caves, cooperativas, retalhistas e empresas de entregas «enfrentar picos de procura inesperados e planificar modelos de venda escaláveis, algo imprescindível num canal com níveis de procura tão flutuantes como o on-line». Há ainda a possibilidade de funcionarem como «um suporte chave para potenciar a estratégia de marca dos clientes, porque possibilitam, na face exterior, a impressão digital de alta qualidade, com acabamentos de grande definição, contraste e brilho».

A Smurfit Kappa, empresa que opera no sector de embalagem de papel e cartão canelado, afirma que as embalagens desta nova gama «estão pensadas e desenhadas para oferecer a melhor experiência de unboxing do receptor do envio, aumentando a satisfação do consumidor». A propósito desta nova gama, José Llopis, E-commerce Manager da Divisão de Cartão Canelado da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, considera que «é uma boa mostra de como a aposta decidida da Smurfit Kappa na inovação dá frutos», sublinhando que «as suas múltiplas virtudes são consequência do desenvolvimento do eSmart, o nosso serviço exclusivo que analisa 12 áreas chave do cliente para o comércio electrónico» e no qual «aliamos a experiência e os conhecimentos obtidos pela empresa, juntamente com a tecnologia mais avançada, para oferecer soluções e-commerce que agilizam as operações diárias dos nossos clientes, melhoram os seus resultados económicos e ajustam-se às exigências de procura crescente dos compradores on-line».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar

Notícias relacionadas

1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
Foi publicada hoje, 3 de Abril, em Diário da República a Resolução do Conselho...
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização...
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...