E-commerce: Smurfit Kappa lança nova gama de embalagens para vinho e azeite

A Smurfit Kappa desenvolveu uma nova gama de soluções de embalagem para venda de vinho e de azeite pelo canal e-commerce. Estas soluções são «100% renováveis, recicláveis e biodegradáveis», destacando-se pelos resultados a nível de «poupança de custos materiais», «optimização da cadeia de fornecimento» e «flexibilidade dos modelos», explica um comunicado da empresa.

Trata-se de embalagens de cartão canelado, «robustas e fiáveis, que oferecem um elevado nível e protecção aos produtos que albergam contra golpes e perfurações». A empresa realça que isto se consegue «sem necessidade de utilizar qualquer tipo de enchimento, o que não só optimiza a cadeia de fornecimento do cliente e reduz o tempo de preparação dos envios, como também ajuda a cumprir os objectivos em matéria de sustentabilidade, ao gerar uma menor pegada ambiental».

Esta nova gama também se revela «extremamente flexível», diz a Smurfit Kappa: «graças ao seu desenho engenhoso, a mesma solução facilita a embalagem de uma quantidade variável de unidades, entre duas a três, podendo também uma unidade ser unida a outra para albergar até seis unidades». É igualmente disponibilizada «uma solução individual preparada para incluir qualquer diâmetro de garrafa, quer seja de tamanho normal ou magnum».

Segundo a empresa, a possibilidade de «adaptar os envios» permite às caves, cooperativas, retalhistas e empresas de entregas «enfrentar picos de procura inesperados e planificar modelos de venda escaláveis, algo imprescindível num canal com níveis de procura tão flutuantes como o on-line». Há ainda a possibilidade de funcionarem como «um suporte chave para potenciar a estratégia de marca dos clientes, porque possibilitam, na face exterior, a impressão digital de alta qualidade, com acabamentos de grande definição, contraste e brilho».

A Smurfit Kappa, empresa que opera no sector de embalagem de papel e cartão canelado, afirma que as embalagens desta nova gama «estão pensadas e desenhadas para oferecer a melhor experiência de unboxing do receptor do envio, aumentando a satisfação do consumidor». A propósito desta nova gama, José Llopis, E-commerce Manager da Divisão de Cartão Canelado da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, considera que «é uma boa mostra de como a aposta decidida da Smurfit Kappa na inovação dá frutos», sublinhando que «as suas múltiplas virtudes são consequência do desenvolvimento do eSmart, o nosso serviço exclusivo que analisa 12 áreas chave do cliente para o comércio electrónico» e no qual «aliamos a experiência e os conhecimentos obtidos pela empresa, juntamente com a tecnologia mais avançada, para oferecer soluções e-commerce que agilizam as operações diárias dos nossos clientes, melhoram os seus resultados económicos e ajustam-se às exigências de procura crescente dos compradores on-line».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

FLF 241_entrevista_CropLife
«Precisamos de uma Agricultura sustentável, resiliente e inclusiva»
FLF 241_publirreportagem bayer 1
Bayer: Soluções Integradas e Customizadas
1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias

Notícias relacionadas

FLF 241_entrevista_CropLife
«Precisamos de uma Agricultura sustentável, resiliente e inclusiva»
Olivier de Matos, director geral da CropLife Europe, defende que é urgente disponibilizar...
FLF 241_publirreportagem bayer 1
Bayer: Soluções Integradas e Customizadas
A BAYER reitera o seu compromisso em disponibilizar aos seus agricultores soluções...
1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
A Ministra da Agricultura e da Alimentação assinou um despacho que define os...
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
No âmbito das Conversas de Agricultura que integram o programa de colóquios...