DS Smith doa 11.000 tabuleiros em cartão ao Hospital de Santa Luzia

A DS Smith doou recentemente 11.000 tabuleiros em cartão canelado ao Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, com o objectivo de «ajudar o hospital a servir as refeições aos pacientes afectados pela covid-19». Em comunicado, a empresa, que opera no sector da embalagem em cartão canelado e do papel, indica que esta doação consistiu em 5.500 tabuleiros para servir as refeições principais (almoço e jantar) e 5.500 tabuleiros para servir as refeições intermédias (pequeno-almoço e lanche).

O comunicado explica que, devido à situação gerada pela pandemia e por razões higiénicas, o Hospital de Santa Luzia «não pôde reutilizar com segurança os seus habituais tabuleiros», motivo pelo qual contactou a DS Smith Paper Viana, unidade mais próxima do hospital, a quem solicitou «tabuleiros descartáveis para servir as refeições aos pacientes afectados pela covid-19». Como esta unidade é dedicada à produção de papel, coordenou o pedido com a DS Smith Packaging Guilhabreu, em Vila do Conde, especializada no desenvolvimento e fabrico de soluções de embalagem em cartão canelado, a qual «prontamente» forneceu «tabuleiros fáceis de utilizar e de descartar».

Segundo a empresa, «os tabuleiros foram desenvolvidos tendo em conta os requisitos específicos do hospital. A DS Smith afirma que, «ao serem produzidos em cartão canelado, estes tabuleiros são a solução ideal para resolver o problema de higienização, uma vez que podem ser facilmente descartados após a sua utilização».

A empresa assinala que, «embora cada fábrica se dedique a distintas especialidades de negócio – papel e packaging em cartão canelado –, a coordenação entre fábricas do Grupo é total, permitindo avançar com este tipo de iniciativas e responder às necessidades das comunidades locais». «Estamos conscientes das dificuldades que os hospitais enfrentam devido à pandemia. Por isso, estamos a fazer o nosso melhor para que possamos ajudar no âmbito da nossa área de negócio, com as nossas fábricas perfeitamente coordenadas para dar uma resposta rápida a este tipo de necessidades. Estamos muito orgulhosos por termos colaborado com o Hospital de Viana do Castelo, contribuindo assim com uma solução alternativa mais eficaz para que possam continuar a distribuir as refeições às pessoas afectadas pela covid-19», diz Luís Fernandes, plant manager da DS Smith Packaging Guilhabreu.

No comunicado, a empresa indica que «está empenhada em apoiar as comunidades onde opera nestes tempos difíceis, de modo a ajudar na luta contra a pandemia e a contribuir para o bem-estar das pessoas afectadas». Acrescenta ainda que, «no âmbito do seu compromisso global em dar resposta às necessidades geradas pela pandemia, a principal prioridade da DS Smith é a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores», e que «continua focada em apoiar os seus clientes durante este período difícil, em particular os que fornecem bens essenciais, como alimentos, produtos médicos e de higiene».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...