A Auchan lança uma nova campanha de publicidade dedicada à produção local, em que «se recorda a militância da empresa em torno do local». Em comunicado, explica-se que esta campanha «recorda que a Auchan está ao lado dos pequenos produtores, há mais de 25 anos, “em épocas boas e menos boas”, com “um enorme respeito pelos seus negócios e garantindo que todos colhem os frutos justos do seu trabalho”».
A campanha será apresentada em TV, rádio e digital. O spot tem como protagonistas representantes de quatro empresas que produzem carne, queijos, frutas e legumes – Carnalentejana, de Monforte; Queijaria Almerinda, da Amareleja; StarFruits, de Faro; Louripóvoa, da Póvoa de Varzim –, os quais surgem em interacção com um dos colaboradores da Auchan, Nuno Tirapicos, responsável pelos produtos frescos.
O comunicado refere que estas quatro empresas fazem parte dos «cerca de 100 produtores locais – pequenos produtores num raio de proximidade local de 50 km das lojas – que produzem mais de 700 artigos comercializados pela Auchan Retail Portugal». A campanha foi produzida com criatividade da Bar Ogilvy e planeamento da MediaCom.