Agência Evaristo reúne mais de 30 empresas para promover o consumo de produtos nacionais

Do azeite, às frutas e legumes, do queijo às flores e ao vinho, 31 empresas e associações de produtores aderiram à iniciativa da agência Evaristo para incentivar o consumo de produtos nacionais e associaram-se num vídeo de apoio ao sector agroalimentar, já divulgado nas redes sociais.

A empresa de comunicação e branding defende que, numa altura em que Portugal sai do estado de emergência e retoma uma nova normalidade enquanto se combate a pandemia da covid-19, «é fundamental continuar a promover o consumo de produtos nacionais e lembrar os consumidores portugueses da importância central da produção alimentar. Assim, o vídeo é uma homenagem a todos os que trabalham diariamente para garantir o normal abastecimento de alimentos. Consumir local, consumir nacional é uma forma de ajudar a economia e de manter e gerar emprego».

A iniciativa teve a adesão das seguintes empresas:

Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito

Agromariensecoop – Meloa de Santa Maria

AlgarOrange – Associação de Operadores de Citrinos do Algarve

ANP – Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha

APABI – Associação de Produtores de Azeite da Beira Interior

APMA – Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça

Beyra Douro Fruits

Cepaal – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo

Cereja do Fundão

Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos

Coopval – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval

Dona Uva Florineve

FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas

Nutrifield Frusantos Frusoal Frutalmente

Frutas Patrícia Pilar Frutas Tereso Frutitaipina

Kiwigreensun Luís Sabbo

Maria (Luís Vicente)

Porbatata – Associação da Batata de Portugal

Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores

Queijaria Vale da Estrela Quinta dos Açores Riafresh

Sementes Vivas Vera Cruz Almonds

Esta iniciativa segue-se à divulgação da campanha “Faz a tua parte, consome nacional”, que, no mês de Abril, a agência Evaristo divulgou nas suas redes sociais para incentivar a compra de produtos nacionais, em especial de sectores que viram as vendas cair de forma abrupta, como é o caso das flores e dos queijos, nomeadamente, de ovelha e cabra.

Veja o vídeo aqui.

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto

Notícias relacionadas

MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...
1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...