DS Smith abre o seu primeiro PackRight Centre em Portugal

A DS Smith, empresa líder em packaging sustentável, abriu as portas do seu primeiro PackRight Centre em Portugal. Situado na sua fábrica de Packaging de Guilhabreu, no Porto, este centro colaborativo de desenvolvimento e criatividade destina-se «à criação de soluções de packaging inovadoras e circulares que respondam às necessidades dos clientes».

Este novo espaço tem uma importância estratégica para a DS Smith, permitindo oferecer aos clientes «uma dinâmica de trabalho conjunta com as suas equipas multidisciplinares, de forma presencial. Juntos, poderão explorar ideias e desenvolver soluções adequadas de packaging e displays, que impulsionem a eficácia da cadeia de fornecimento dos clientes, capazes de ajudá-los a aumentar as vendas, reduzir os custos, minimizar os riscos e integrar a circularidade nos seus negócios».

Nestas instalações de última geração, os especialistas da DS Smith poderão criar soluções mais sustentáveis tendo por base os seus Princípios de Design Circular, concebidos para ajudar a eliminar os resíduos e a poluição, manter os produtos e recursos em uso durante mais tempo e regenerar os sistemas naturais. Este PackRight Centre proporciona ainda uma multiplicidade de ferramentas que permitem desde «a optimização dos materiais, estudos de eficiência do transporte e visualizações 3D, até comparar a eficiência ambiental de diferentes designs de packaging, através das Métricas de Design Circular, contribuindo, dessa forma, para a criação de soluções de embalagem mais circulares».

Américo Rocha, director geral da DS Smith Packaging Portugal, referiu: «A abertura deste centro no Porto representa uma mais-valia para os nossos clientes, que poderão assim desenvolver soluções optimizadas para a sua cadeia de fornecimento e que os ajudem a alcançar os seus objectivos de sustentabilidade, graças ao trabalho conjunto realizado com as nossas equipas especializadas em packaging. Tudo isto num ambiente dinâmico e com uma grande diversidade de ferramentas de design que irão facilitar o trabalho de pessoas de várias áreas, desde o marketing e compras à produção e logística».

Os PackRight Centres são uma peça central para o modelo de negócio da DS Smith, pois permitem, «através de uma abordagem colaborativa com os clientes, potenciar oportunidades de inovação e criar soluções concretas para cada necessidade».

A empresa conta agora com um total de 40 PackRight Centres, quatro deles na Península Ibérica.

Com a abertura deste novo espaço, a DS Smith expande a sua oferta no mercado de Portugal, que já tinha sido reforçada no final de 2021, com a abertura do primeiro hub de inovação híbrido da empresa, em Lisboa. Este local permite realizar sessões de trabalho, inspiração e análise com os clientes, tanto presenciais como virtuais, e os seus avanços tecnológicos vieram reforçar o processo de digitalização da empresa.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...