Cooperativa de Moura quer levar Azeite de Moura à mesa dos restaurantes de todo o País

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos lançou um galheteiro com Azeite de Moura DOP para levar aos restaurantes de todo o País «um dos mais conceituados azeites portugueses».

Além de marcar presença em todos os super e hipermercados nacionais, o Azeite de Moura DOP passa a estar à mesa dos portugueses, na restauração.

«O objectivo desta iniciativa é dar ao consumidor a experiência gastronómica completa que oferecemos com o Azeite de Moura DOP, agora, à mesa dos restaurantes. Arrancámos com este projecto em Moura e o objectivo é expandir a nível nacional», diz Henrique Herculano, director de marketing e operações da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos.

O Azeite de Moura DOP é extraído das variedades tradicionais Cordovil de Serpa, Galega e Verdeal Alentejana. Com notas de verde folha, maçã e frutos secos, é pontuado por um ligeiro amargo e picante que se destaca no prato. Foi o primeiro azeite qualificado com Denominação de Origem Protegida em Portugal.

A qualidade da produção da Cooperativa é reconhecida nacional e internacionalmente, com distinções que incluem a Medalha de Ouro no prestigiado concurso Mario Solinas, em 2016, Sabor do Ano entre 2015 e 2022, Medalha de Ouro no NYIOOC World Olive Oil Competition, em 2019, e sete medalhas de ouro nos concursos nacionais nos últimos seis anos.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...