A marca de uvas de mesa Dona Uva, da organização de produtores Frutalmente, obteve a melhor classificação na categoria “Fruta” do “Prémio Cinco Estrelas 2021”. Em comunicado, a marca sublinha que este é o terceiro ano consecutivo em que obteve a melhor classificação final nesta categoria, com 79,4%, «a mais elevada desde 2019», ano em que concorreu pela primeira vez a este prémio.
Mário Rodrigues, director executivo da Frutalmente, afirma que, «num ano difícil para todos, receber pela terceira vez o Prémio Cinco Estrelas na categoria Fruta é uma enorme satisfação», e que «esta distinção é fruto da dedicação dos nossos produtores e colaboradores e motiva-nos a continuar a produzir uvas de mesa de elevada qualidade, com as melhores práticas agrícolas». O “Prémio Cinco Estrelas” – promovido pela empresa U-Scoot, em parceria com a Ipsos Apeme, a Multidados, a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), o Fórum do Consumo e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) – é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a “Satisfação pela Experimentação”, “Relação Preço-Qualidade”, “Intenção de Compra ou de Recomendação”, “Confiança na Marca” e “Inovação”, que influenciam a decisão de compra dos consumidores.
Os associados da Frutalmente têm produção de uva de mesa no Ribatejo e no Oeste, numa área total de 200 hectares, com a colheita a acontecer, geralmente, entre Julho e Novembro. Em 2020, a organização de produtores registou uma colheita de 3.000 toneladas de uva de mesa.
