Destaques da Frutas, Legumes e Flores de Janeiro

A 13 de Janeiro fica disponível a edição 148 da revista Frutas, Legumes e Flores (FLF). No primeiro número de 2015 muitas são as novidades. Uma nova imagem e nova direcção juntam-se aos conteúdos diversos de sempre.

Em entrevista, Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central do Crédito Agrícola, refere que «o PDR [Programa de Desenvolvimento Rural] 2020 será uma das últimas oportunidades para Portugal se afirmar em termos agrícolas». O responsável pela instituição bancária salienta que a agricultura não pode ser um escape para o desemprego e defende que o «subsídio de colheitas terá sempre de ser subsidiado pelo PDR e que o prémio [dos seguros] tem de ser confortável».

A  FLF vai ter um editorial assinado por João Pereira, o novo director da publicação, que volta agora a ser mensal. Nesta edição, João Pereira, destaca o PDR 2020 e a participação de Portugal na maior feira mundial de hortofrutícola, a Fruit Logistica, que decorre em Berlim (Alemanha) entre 4 e 6 de Fevereiro. Portugal é, pela primeira vez, o país convidado do certame. João Pereira vai também deixar todos os meses uma sugestão de leitura.

A primeira edição do ano destaca os citrinos, com um artigo de fundo sobre esta cultura no Algarve e também sobre a importância dos citrinos para a saúde, um texto assinado por Helena Real, da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

Num artigo assinado por Gisela Pires, fala-se de como o agro-alimentar está «doce».  A responsável do departamento de Marketing e Comunicação da empresa Terra Projectos, aborda a taxa de execução do Proder com dados referentes a Setembro de 2014 e deixa uma questão: «estaremos perante a transferência de sonhos, em que o sector primário conquista “adeptos” e a mítica saga do êxodo rural se transfere para o “êxodo urbano”?».

A FLF conta ainda com artigos sobre os avanços no campo da inovação, a agenda dos principais eventos do sector para 2015 e exemplos de boas práticas para a segurança alimentar praticadas lá fora, nomeadamente em Almeria (Espanha), no âmbito de um projecto europeu.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2a
Entrega dos prémios Alqueva Sustentável 2023 a 2 de Maio na Ovibeja
FLF 239_fileira_morango
Agrogarante apresenta análise sectorial sobre morango
plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas

Notícias relacionadas

2a
Entrega dos prémios Alqueva Sustentável 2023 a 2 de Maio na Ovibeja
No dia 2 de Maio, tem lugar em Beja a entrega dos prémios Alqueva Sustentável...
FLF 239_fileira_morango
Agrogarante apresenta análise sectorial sobre morango
O sub-sector do morango constitui o tema do mais recente documento de análise...
plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...