Destaques da Frutas, Legumes e Flores de Janeiro

A 13 de Janeiro fica disponível a edição 148 da revista Frutas, Legumes e Flores (FLF). No primeiro número de 2015 muitas são as novidades. Uma nova imagem e nova direcção juntam-se aos conteúdos diversos de sempre.

Em entrevista, Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central do Crédito Agrícola, refere que «o PDR [Programa de Desenvolvimento Rural] 2020 será uma das últimas oportunidades para Portugal se afirmar em termos agrícolas». O responsável pela instituição bancária salienta que a agricultura não pode ser um escape para o desemprego e defende que o «subsídio de colheitas terá sempre de ser subsidiado pelo PDR e que o prémio [dos seguros] tem de ser confortável».

A  FLF vai ter um editorial assinado por João Pereira, o novo director da publicação, que volta agora a ser mensal. Nesta edição, João Pereira, destaca o PDR 2020 e a participação de Portugal na maior feira mundial de hortofrutícola, a Fruit Logistica, que decorre em Berlim (Alemanha) entre 4 e 6 de Fevereiro. Portugal é, pela primeira vez, o país convidado do certame. João Pereira vai também deixar todos os meses uma sugestão de leitura.

A primeira edição do ano destaca os citrinos, com um artigo de fundo sobre esta cultura no Algarve e também sobre a importância dos citrinos para a saúde, um texto assinado por Helena Real, da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

Num artigo assinado por Gisela Pires, fala-se de como o agro-alimentar está «doce».  A responsável do departamento de Marketing e Comunicação da empresa Terra Projectos, aborda a taxa de execução do Proder com dados referentes a Setembro de 2014 e deixa uma questão: «estaremos perante a transferência de sonhos, em que o sector primário conquista “adeptos” e a mítica saga do êxodo rural se transfere para o “êxodo urbano”?».

A FLF conta ainda com artigos sobre os avanços no campo da inovação, a agenda dos principais eventos do sector para 2015 e exemplos de boas práticas para a segurança alimentar praticadas lá fora, nomeadamente em Almeria (Espanha), no âmbito de um projecto europeu.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Portugal Fresh
Portugal Fresh elege órgãos sociais para o triénio 2024-2026
Pimento
Ministério realizou pagamentos de 1,4 mil milhões de euros aos sectores agroflorestal e das pescas em 2023
2
Apresentação de resultados do ensaio de rega gota-a-gota em arroz a 12 de Janeiro

Notícias relacionadas

Portugal Fresh
Portugal Fresh elege órgãos sociais para o triénio 2024-2026
A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de...
Pimento
Ministério realizou pagamentos de 1,4 mil milhões de euros aos sectores agroflorestal e das pescas em 2023
Em 2023, os pagamentos aos sectores agroflorestal e das pescas efectuados pelo...
2
Apresentação de resultados do ensaio de rega gota-a-gota em arroz a 12 de Janeiro
A 12 de Janeiro, em Salvaterra de Magos, terá lugar a apresentação dos resultados...
Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
A empresa portuguesa de vinhos Sogrape obteve a certificação pelo “Referencial...