Corteva Agriscience conclui aquisições da Symborg e Stoller

A Corteva reforça a sua posição no mercado global dos produtos biológicos com o anúncio que acaba de realizar relativamente à conclusão das aquisições da Symborg, empresa especializada em tecnologias microbiológicas com sede em Múrcia, Espanha; e da Stoller, uma das maiores empresas independentes na indústria de produtos biológicos, com sede em Houston, Texas, EUA.

«Estas aquisições ilustram o compromisso da Corteva em munir os produtores agrícolas com soluções sustentáveis que concedam valor e produtividade à exploração agrícola», referiu Chuck Magro, director executivo da Corteva Agriscience. «Apraz-nos dar oficialmente as boas-vindas aos colaboradores da Symborg e Stoller na Corteva. Acreditamos que os conhecimentos e experiência que possuem, em conjunto com as capacidades de inovação da Corteva, juntar-se-ão para a formação de uma empresa líder em produtos biológicos pronta para a acelerar e crescer com o mercado de produtos biológicos em rápida expansão».

A Corteva colaborou pela primeira vez com a Symborg para oferecer aos produtores agrícolas os optimizadores de eficácia nutritiva Utrisha N e BlueN ao abrigo de um acordo de distribuição entre as duas empresas.

Com filiais no Brasil, Chile, China, França, México, Perú, Espanha, Turquia e nos Estados Unidos, a Symborg chega a mais de 50 países com as suas soluções biológicas. A Stoller conta com mais de 50 anos de experiência em mais de 60 países.

Prevê-se que o mercado de produtos biológicos seja o segmento de protecção das culturas com mais rápido crescimento na indústria, com uma representação de 25 % do mercado geral até 2035.

Nas palavras de Manuel Melgarejo, presidente da Corteva Iberia, «hoje damos um grande passo como empresa que continua a apostar na agricultura do futuro. As sinergias geradas pela integração da Symborg e da Stoller permitirão consolidar, tanto em Espanha como em Portugal, a posição da Corteva como líder em produtos biológicos, segmento que será essencial para garantir o futuro do nosso sector».

As aquisições da Symborg e Stoller foram anunciadas no segundo semestre de 2022. As aquisições, que serão agregadas no EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em 2023, reforçam o compromisso da Corteva em «munir os produtores agrícolas com ferramentas sustentáveis e ecológicas que complementem as práticas agrícolas emergentes com uma eficácia comprovada».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

corteva
Corteva Agriscience conclui aquisições da Symborg e Stoller
1
CAP e Corteva Agriscience anunciam vencedoras da 3.ª edição do programa TalentA
Imagem
Investigadores da Universidade do Minho estão a desenvolver soluções insecticidas biológicas

Notícias relacionadas

1
CAP e Corteva Agriscience anunciam vencedoras da 3.ª edição do programa TalentA
Ana Veríssimo, de 40 anos, foi a grande vencedora da terceira edição do programa...
Imagem
Investigadores da Universidade do Minho estão a desenvolver soluções insecticidas biológicas
Os Centros de Física e de Química da Escola de Ciências da Universidade do Minho...
Sacos Usados Embalagens
Valorfito atinge taxa de retoma de 50% em 2022
Em 2022, a recolha de embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos, sementes...
Framboesas
Agrogarante divulga análise sectorial sobre framboesa
No fim de Fevereiro, a Agrogarante – Sociedade de Garantia Mútua divulgou um...