CHEP renova estatuto Top Employer Europe

O Top Employers Institute (TEI), empresa de certificação mundial, atribuiu à CHEP, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, o certificado Top Employer 2021 da Europa, que premeia as condições relativas às condições dos trabalhadores. O Top Employers Institute certifica organizações pelas melhores práticas de recursos humanos, com base nos resultados de um inquérito que abrange tópicos como estratégia de pessoal, ambiente de trabalho, aquisição de talento, aprendizagem, bem-estar, diversidade e inclusão, entre outros.

Este é o quarto ano consecutivo em que a CHEP recebe esta certificação, tendo o TEI reconhecido individualmente Reino Unido, Irlanda, Espanha, Alemanha, Polónia, Bélgica, França e Itália. «A acreditação Top Employer é muito importante para nós, especialmente num ano complexo como este. A iniciativa “Um local de trabalho melhor” adquiriu uma nova importância durante a pandemia e, no meio da incerteza, tornou-se uma fonte de estabilidade para os nossos colaboradores», refere Piers Hollier, vice-presidente de Human Resources da CHEP Europe.

Segundo um comunicado da CHEP, as suas condições dos colaboradores e as suas práticas de recursos humanos «definem o seu pilar “Um local de trabalho melhor”, como parte dos seus “Objectivos de sustentabilidade de 2020”, com um foco especial na inclusão e diversidade». A empresa assinala que uma componente chave do seu programa de inclusão e diversidade é o género – no último ano, «alcançou os 36% de colaboradoras em cargos de gestão na Europa e os 31% a nível mundial» – e que «continua a ser membro activo da LEAD, uma organização empenhada em criar um maior equilíbrio de género nos sectores de retalho, bens de consumo rápido e cadeias de abastecimento».

«A nossa visão da inclusão e diversidade consiste em aproveitar o poder da nossa diversidade e criar um ambiente verdadeiramente inclusivo que fomente a inovação, o crescimento e a agilidade. Temos orgulho no progresso que já fizemos na área do género, mas queremos ir mais longe, alcançando pelo menos 40% de mulheres em cargos de gestão até 2025 e duplicando o número de colaboradoras nas nossas instalações. Além disso, temos o objectivo de nos tornarmos numa das empresas mais inclusivas como local de trabalho e estamos actualmente a trabalhar num programa de acessibilidade para a Europa, fazendo face a várias áreas, como a deficiência, a força de trabalho multigeracional, questões LGBTIQ+ e raciais», realça Piers Hollier. «Apesar do ano desafiante por que passámos – que teve um impacto indiscutível nas organizações de todo o mundo –, a CHEP continuou a demonstrar o valor das suas pessoas, colocando-as em primeiro lugar no local de trabalho. É com orgulho que congratulamos as organizações que foram certificadas nos respectivos países pelo programa do Top Employers Institute», diz David Plink, CEO do Top Employers Institute.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril

Notícias relacionadas

drone-1080844_1920
Criado conselho consultivo para promover digitalização da agricultura
Foi publicado em Diário da República no dia 27 de Março, o Despacho n.º 3863/2025,...
clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...