CAP organizou acção de promoção de vinhos portugueses em Israel

Treze produtores de vinho participaram no início desta semana na acção de promoção de vinhos portugueses que a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) realizou em Tel Aviv, Israel, com a parceria da Wine Fairy, empresa que trabalha na organização de eventos vínicos neste país. A iniciativa envolveu um jantar vínico – «onde estiveram presentes os melhores importadores do país», segundo a CAP –, uma master class e uma prova de vinhos, num mercado que a entidade caracteriza como «altamente sofisticado» e que «procura experiências e produtos de elevada qualidade».

2

«O mercado israelita conta com cerca de 10 milhões de habitantes, dos quais, quatro milhões se concentram na cidade de Tel Aviv. São, por isso, consumidores cosmopolitas e exigentes, que requerem experiências gastronómicas e vínicas diferenciadas, e que estão disponíveis para pagar um preço elevado no que diz respeito ao vinho», salienta a CAP. «Sendo um mercado com poder de compra, que procura produtos e experiências de qualidade, tem um potencial enorme para os vinhos portugueses. Com a vantagem de ter poucas barreiras à entrada. De facto, este mercado diferencia-se de muitos outros pela atitude dos operadores, que tomam decisões de compra num curto período de tempo, em oposição a outros onde este tipo de processo é bastante mais moroso, chegando a durar vários meses», afirma Luís Mira, secretário-geral da CAP, acrescentando que «a forma positiva como decorreu esta missão fará seguramente com que a CAP mantenha este destino de promoção no seu plano nos próximos anos».

4

A entidade destaca ainda que está a retomar «a sua missão de internacionalização dos vinhos portugueses, interrompida pela pandemia», e que «com as exportações suspensas para os mercados russo (um relevante consumidor) e ucraniano, a procura de novas geografias é fundamental». A primeira acção de promoção dos vinhos portugueses organizada pela CAP em Israel seguiu-se ao roadshow por três países asiáticos – Índia, Singapura e Vietname – que a entidade organizou recentemente, envolvendo 150 vinhos portugueses, de 12 produtores.

3

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...