Candidaturas abertas à Academia do Centro de Frutologia Compal 2023/2024

As candidaturas à Academia do Centro de Frutologia Compal 2023/2024 estão abertas e decorrem até 16 de Fevereiro. Esta iniciativa é destinada «a todos os empreendedores frutícolas que pretendam instalar-se pela primeira vez, aumentar a sua exploração agrícola ou reconvertê-la» e proporciona formação teórica e prática sobre temas como associativismo, fruticultura, gestão agrícola, marketing, sustentabilidade e tecnologia.

As candidaturas devem ser efectuadas online – em www.compal.pt/centro-frutologia-compal – e podem abranger várias culturas frutícolas: a lista inclui amora, cereja, framboesa, maçã, mirtilo, romã, pêra Rocha, kiwi e groselha, entre outras. A partir das candidaturas recebidas, a Academia do Centro de Frutologia Compal irá seleccionar 12 empresários com projectos de produção frutícola, que, além de terem acesso a formação, podem concorrer a uma de três bolsas de instalação, com um valor total de 60.000 euros.

A formação inclui «visitas a explorações modelo de Norte a Sul do País, sessões com módulos teóricos e contacto com a realidade, com novos modelos de negócio e com técnicos altamente especializados». Segundo a Compal, o objectivo é «permitir aos formandos integrar uma rede de networking, que cresce de ano para ano e possibilita novas colaborações e parcerias entre participantes e importantes intervenientes do sector agrícola nacional».

A Compal refere que, nos últimos dez anos, participaram na Academia do Centro de Frutologia Compal mais de 130 empreendedores frutícolas, tendo a iniciativa proporcionado mais de 500 horas de formação. A Academia do Centro de Frutologia Compal também já atribuiu um total de 630.000 euros em Bolsas de Instalação.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo

Notícias relacionadas

3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...