Brambles alcança o primeiro lugar na categoria de indústria no Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones

A Brambles, referência mundial em soluções para a cadeia de abastecimento que opera através da marca CHEP, foi classificada como a empresa com melhor desempenho na categoria de Abastecimento e Serviços Comerciais no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI).

A par da distinção, esta participação marca o nono ano consecutivo da empresa no cobiçado Índice Mundial DJSI e o primeiro como Líder da Indústria do DJSI.

Representando o “gold standard” da avaliação de sustentabilidade empresarial, o DJSI foi o primeiro índice global a analisar o desempenho sustentável de empresas líderes com base na análise de factores ambientais, financeiros, sociais e governamentais (ESG — Environmental, Social and Governance).

Graham Chipchase, Chief Executive Officer da Brambles, afirmou: «No ano passado, desafiámo-nos com novas acções para seguir uma visão verdadeiramente regenerativa. É uma honra ser reconhecido pelo DJSI e estou extremamente orgulhoso do papel que a Brambles e o nosso negócio da CHEP desempenham na transformação das cadeias de abastecimento globais para um futuro mais sustentável».

Com uma pontuação de 81/100 em relação a uma média de indústria de 23/100, a classificação de topo da Brambles reconhece a profundidade e amplitude do programa de sustentabilidade da empresa, baseado em três pilares fundamentais “Planeta positivo”, “Empresa positiva” e “Comunidades positivas”.

A Brambles recebeu classificações de topo da indústria na maioria das categorias de avaliação, atingindo de forma notável a pontuação máxima em Comunicação ambiental e Comunicação social, demonstrando as melhores práticas da indústria.

A Brambles também superou os parceiros da indústria na categoria de ética empresarial, graças a um Código de Conduta «forte e um rigoroso programa de auditorias associadas à cadeia de abastecimento».

Com um «modelo de negócio circular de baixas emissões de carbono e um programa de descarbonização ambicioso», a Brambles ficou no percentil 99 da Climate Strategy. A empresa tem um registo histórico de atingir objectivos e desde 2020 alcançou uma redução de 4,5% nas emissões de carbono na cadeia de abastecimento em toda a cadeia de valor (âmbitos 1, 2 e 3) e, recentemente, apresentou um novo plano para atingir emissões zero até 2040.

JJ Freijo, Chief Sustainability Officer da Brambles, afirmou: «A vantagem de ser um negócio inerentemente circular à escala global é que podemos estabelecer objectivos mais ambiciosos. Com a nossa visão de sustentabilidade regenerativa, passámos de fazer melhor para criar um impacto positivo no nosso planeta e na sociedade. O DJSI é uma ferramenta de valor incalculável para a nossa empresa. Ao efectuarmos uma avaliação comparativa com os nossos homólogos, não só estamos conscientes dos nossos pontos fortes , como também temos percepção sobre as áreas que exigem um foco adicional. Em última instância, desafiarmo-nos continuamente a fazer melhor, que é o que nos ajuda a atingir os objectivos de sustentabilidade ambiciosos que estabelecemos».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia

Notícias relacionadas

posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%
O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) atingiu uma “Taxa de...