Brambles alcança o primeiro lugar na categoria de indústria no Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones

A Brambles, referência mundial em soluções para a cadeia de abastecimento que opera através da marca CHEP, foi classificada como a empresa com melhor desempenho na categoria de Abastecimento e Serviços Comerciais no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI).

A par da distinção, esta participação marca o nono ano consecutivo da empresa no cobiçado Índice Mundial DJSI e o primeiro como Líder da Indústria do DJSI.

Representando o “gold standard” da avaliação de sustentabilidade empresarial, o DJSI foi o primeiro índice global a analisar o desempenho sustentável de empresas líderes com base na análise de factores ambientais, financeiros, sociais e governamentais (ESG — Environmental, Social and Governance).

Graham Chipchase, Chief Executive Officer da Brambles, afirmou: «No ano passado, desafiámo-nos com novas acções para seguir uma visão verdadeiramente regenerativa. É uma honra ser reconhecido pelo DJSI e estou extremamente orgulhoso do papel que a Brambles e o nosso negócio da CHEP desempenham na transformação das cadeias de abastecimento globais para um futuro mais sustentável».

Com uma pontuação de 81/100 em relação a uma média de indústria de 23/100, a classificação de topo da Brambles reconhece a profundidade e amplitude do programa de sustentabilidade da empresa, baseado em três pilares fundamentais “Planeta positivo”, “Empresa positiva” e “Comunidades positivas”.

A Brambles recebeu classificações de topo da indústria na maioria das categorias de avaliação, atingindo de forma notável a pontuação máxima em Comunicação ambiental e Comunicação social, demonstrando as melhores práticas da indústria.

A Brambles também superou os parceiros da indústria na categoria de ética empresarial, graças a um Código de Conduta «forte e um rigoroso programa de auditorias associadas à cadeia de abastecimento».

Com um «modelo de negócio circular de baixas emissões de carbono e um programa de descarbonização ambicioso», a Brambles ficou no percentil 99 da Climate Strategy. A empresa tem um registo histórico de atingir objectivos e desde 2020 alcançou uma redução de 4,5% nas emissões de carbono na cadeia de abastecimento em toda a cadeia de valor (âmbitos 1, 2 e 3) e, recentemente, apresentou um novo plano para atingir emissões zero até 2040.

JJ Freijo, Chief Sustainability Officer da Brambles, afirmou: «A vantagem de ser um negócio inerentemente circular à escala global é que podemos estabelecer objectivos mais ambiciosos. Com a nossa visão de sustentabilidade regenerativa, passámos de fazer melhor para criar um impacto positivo no nosso planeta e na sociedade. O DJSI é uma ferramenta de valor incalculável para a nossa empresa. Ao efectuarmos uma avaliação comparativa com os nossos homólogos, não só estamos conscientes dos nossos pontos fortes , como também temos percepção sobre as áreas que exigem um foco adicional. Em última instância, desafiarmo-nos continuamente a fazer melhor, que é o que nos ajuda a atingir os objectivos de sustentabilidade ambiciosos que estabelecemos».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”

Notícias relacionadas

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...
FLF 250_entrevista_porbatata
«Tem de haver uma maior partilha de risco»
As perpespectivas para a campanha, os problemas com a batata de semente e o...