O BPI anunciou que vai estar presente na Agroglobal 2021, evento que tem lugar de 7 a 9 de Setembro, ao ar livre e em formato presencial, em Valada do Ribatejo (concelho do Cartaxo). Esta entidade bancária, que é um dos patrocinadores da 8.ª edição desta feira agrícola para profissionais, terá um stand no recinto, com a presença de equipas comerciais, especializadas no apoio ao financiamento do sector agrícola.
No dia 8 de Setembro, às 16h00, o BPI vai realizar na Agroglobal o evento de lançamento da 10.ª edição do “Prémio Nacional de Agricultura”, subordinado ao tema “Os desafios da agricultura”. Esta iniciativa de «promoção e valorização dos casos de sucesso nacionais do sector» é organizada em parceria entre o BPI e a Cofina (Correio da Manhã e Jornal de Negócios), conta com o alto patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e o apoio da PwC.
Em comunicado, o BPI afirma que a agricultura é um dos sectores que elegeu como «prioritários» e indica que, no fim de Março de 2021, detinha uma quota de 61% do montante total de crédito enquadrado na “Linha IFAP Curto Prazo”, linha de crédito de curto prazo à agricultura, silvicultura e pecuária do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP). A entidade bancária refere ainda que regista uma quota de 59% no montante total de pedidos de adiantamento de ajudas à produção agrícola concedidas pelo IFAP e validadas pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).