Bimi participa no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

Entre 21 de Outubro e 1 de Novembro, o Bimi, um vegetal que resulta do cruzamento de couve-brócolo com couve kailan, estará presente na 41.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, evento gastronómico que decorre na Casa do Campino. Esta será a primeira participação do vegetal da Sakata neste evento, onde os visitantes vão poder provar Bimi grelhado, ficar a conhecer este legume e assistir, no dia 24 de Outubro, às 13h00, a um showcooking dedicado a este vegetal.

O showcooking será da responsavilidade do chef Rodrigo Castelo, que é o curador do 41.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém e embaixador para a gastronomia da região. Em comunicado, a marca Bimi sublinha que este vegetal é um dos produtos que o chef Rodrigo Castelo «mais utiliza» na sua cozinha, «pela versatilidade e sabor suave e crocante».

3

O comunicado refere que o Bimi é um vegetal 100% comestível, «inovador» e que é produzido em Portugal, sendo cultivado principalmente na região do Oeste, do Ribatejo e também no Sudoeste Alentejano. A marca Bimi indica que «a produção tem vindo a crescer de forma significativa no país», que «Portugal já é um dos principais produtores de Bimi da Europa» e que o país «fornece quer o mercado nacional, quer internacional».

Segundo o comunicado, «para desfrutar de todo o sabor de Bimi basta abrir a embalagem, lavar e cozinhar na grelha, ao vapor, cozido ou refogado», sendo que «deve ficar al dente para não perder todas as suas propriedades» e que «também pode ser comido cru». É ainda indicado que constitui «uma das melhores fontes vegetais de vitamina E, que evita a degeneração das artérias e do cérebro», e que «cada 100 gramas de Bimi equivalem a 33 calorias».

2

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia

Notícias relacionadas

posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%
O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) atingiu uma “Taxa de...