Bimi participa no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

Entre 21 de Outubro e 1 de Novembro, o Bimi, um vegetal que resulta do cruzamento de couve-brócolo com couve kailan, estará presente na 41.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, evento gastronómico que decorre na Casa do Campino. Esta será a primeira participação do vegetal da Sakata neste evento, onde os visitantes vão poder provar Bimi grelhado, ficar a conhecer este legume e assistir, no dia 24 de Outubro, às 13h00, a um showcooking dedicado a este vegetal.

O showcooking será da responsavilidade do chef Rodrigo Castelo, que é o curador do 41.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém e embaixador para a gastronomia da região. Em comunicado, a marca Bimi sublinha que este vegetal é um dos produtos que o chef Rodrigo Castelo «mais utiliza» na sua cozinha, «pela versatilidade e sabor suave e crocante».

3

O comunicado refere que o Bimi é um vegetal 100% comestível, «inovador» e que é produzido em Portugal, sendo cultivado principalmente na região do Oeste, do Ribatejo e também no Sudoeste Alentejano. A marca Bimi indica que «a produção tem vindo a crescer de forma significativa no país», que «Portugal já é um dos principais produtores de Bimi da Europa» e que o país «fornece quer o mercado nacional, quer internacional».

Segundo o comunicado, «para desfrutar de todo o sabor de Bimi basta abrir a embalagem, lavar e cozinhar na grelha, ao vapor, cozido ou refogado», sendo que «deve ficar al dente para não perder todas as suas propriedades» e que «também pode ser comido cru». É ainda indicado que constitui «uma das melhores fontes vegetais de vitamina E, que evita a degeneração das artérias e do cérebro», e que «cada 100 gramas de Bimi equivalem a 33 calorias».

2

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

migdalo
Migdalo adquirida pela Manolet Almonds
1
Portugal e Espanha vão pedir em conjunto à Comissão medidas urgentes contra a seca
1
Montijo recebe Festa da Flor de 26 a 28 de Maio

Notícias relacionadas

migdalo
Migdalo adquirida pela Manolet Almonds
A Migdalo integra agora a Manolet Almonds, numa aliança estratégica que «permite...
1
Portugal e Espanha vão pedir em conjunto à Comissão medidas urgentes contra a seca
No contexto da situação de seca na Europa, Portugal, Espanha, França e Itália...
1
Montijo recebe Festa da Flor de 26 a 28 de Maio
A cidade do Montijo acolhe a edição de 2023 da “Festa da Flor” de 26 a 28 de...
AABIM1
Evento científico em Beja analisa novas abordagens para a valorização qualitativa do sector do azeite
“Novas abordagens para a valorização qualitativa do sector do azeite” é o tema...