Batata Princesa Amandine lança nova variedade de Batatas Cozidas a Vapor com Ervas Provençais

A Batata Princesa Amandine apresenta a sua mais recente novidade as “Batatas de Quinta Gama”, apresentadas durante a última edição da Fruit Attraction, feira de frutas e vegetais que aconteceu em Madrid.

Esta batata, com um calibre de aproximadamente 30-35 mm, é pré-cozida a vapor na própria água do legume e está pronta para consumo após ser aquecida durante 2 ou 3 minutos.

Já se encontra disponível nos supermercados/hipermercados Pingo Doce em todo o país. As novas batatas de Quinta Gama da Batata Princesa Amandine, que recentemente receberam o prémio “Sabor do Ano 2023” na Península Ibérica, que são comercializadas, para Portugal, pela Campotec, criando uma batata da variedade Amandine num formato de 450 gramas, é apresentada com casca, temperada com azeite, ervas provençais e sal, acondicionada numa embalagem de cartão.

Esta variedade pode ser adquirida na secção de frescos dos supermercados mencionados anteriormente, tendo o custo de 2,49€.

«Esta nova batata é ideal para acompanhar pratos de carne ou peixe, tanto para aquecer em dois minutos no micro-ondas quanto para assar no forno, igualmente na preparação de saladas frias e mornas durante o Verão e também para pratos de petiscos e piqueniques. Pode ser armazenada no frigorífico durante dois meses antes do consumo», ressalva a marca.

Jean Michel Beranger, director-geral da Associação Princesa Amandine Ibérica, afirma que «o objectivo da Princesa Amandine é que em todos os centros de distribuição com os quais trabalhamos, estejam disponíveis os três formatos diferentes, para satisfazer todos os consumidores e aumentar o consumo de batatas: o saco de 1,5 kg para preparações mais elaboradas e demoradas, o pacote de batatas para micro-ondas de 400 gramas para uma preparação rápida e a nova batata de Quinta Gama para um público que procura um produto pronto para consumo».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...