A Batata Princesa Amandine apresenta a sua mais recente novidade as “Batatas de Quinta Gama”, apresentadas durante a última edição da Fruit Attraction, feira de frutas e vegetais que aconteceu em Madrid.
Esta batata, com um calibre de aproximadamente 30-35 mm, é pré-cozida a vapor na própria água do legume e está pronta para consumo após ser aquecida durante 2 ou 3 minutos.
Já se encontra disponível nos supermercados/hipermercados Pingo Doce em todo o país. As novas batatas de Quinta Gama da Batata Princesa Amandine, que recentemente receberam o prémio “Sabor do Ano 2023” na Península Ibérica, que são comercializadas, para Portugal, pela Campotec, criando uma batata da variedade Amandine num formato de 450 gramas, é apresentada com casca, temperada com azeite, ervas provençais e sal, acondicionada numa embalagem de cartão.
Esta variedade pode ser adquirida na secção de frescos dos supermercados mencionados anteriormente, tendo o custo de 2,49€.
«Esta nova batata é ideal para acompanhar pratos de carne ou peixe, tanto para aquecer em dois minutos no micro-ondas quanto para assar no forno, igualmente na preparação de saladas frias e mornas durante o Verão e também para pratos de petiscos e piqueniques. Pode ser armazenada no frigorífico durante dois meses antes do consumo», ressalva a marca.
Jean Michel Beranger, director-geral da Associação Princesa Amandine Ibérica, afirma que «o objectivo da Princesa Amandine é que em todos os centros de distribuição com os quais trabalhamos, estejam disponíveis os três formatos diferentes, para satisfazer todos os consumidores e aumentar o consumo de batatas: o saco de 1,5 kg para preparações mais elaboradas e demoradas, o pacote de batatas para micro-ondas de 400 gramas para uma preparação rápida e a nova batata de Quinta Gama para um público que procura um produto pronto para consumo».