Basf e AgBiome preparam lançamento de novo fungicida biológico

A BASF e a AgBiome estabeleceram uma parceria com o objectivo de colocarem no mercado europeu e em países chave do Médio Oriente e África um novo fungicida biológico. Desenvolvido pela AgBiome e comercializado com a marca Howler® no espaço comunitário, este novo produto com múltiplos modos de acção, tem função preventiva e persistente numa ampla gama de doenças do solo e foliares. A BASF contribuirá com as posteriores fases do seu desenvolvimento e registo, sendo a empresa distribuidora exclusiva para a Europa, Médio Oriente e África. Os primeiros lançamentos deste fungicida estão previstos para 2024/2025.

«Graças a esta parceria, vamos ampliar o nosso portofólio de soluções biológicas, especilamente na Europa», afirma Marco Moorfeld, responsável da BASF para os mercados da Europa, África, Médio Oriente e Ásia Central. «Estamos convencidos que a complementaridade entre os produtos tradicionais para a protecção das plantas e as soluções biológicas marca o caminho para uma agricultura sustentável e que as colaborações com outros players do sector são a chave para poder introduzir inovações no mercado.»

«A introdução de Howler® no nosso catálogo vem confirmar o forte compromisso da BASF em trazer para o mercado um novo modelo de produção mais sustentável e dar ferramentas aos agricultores para uma protecção equilibrada, que é o que se pede neste momento. Serifel®, o primeiro fungicida biológico desenvolvido pela BASF, abriu caminho à e entrada de outras soluções, como Howler®. Serifel® foi um êxito em Espanha em 2020», acrescenta Jose Ferre, responsável de Hortícolas da BASF em Espanha.

Segundo a empresa, o novo fungicida biológico Howler® é «eficaz contra Pythium, Fusarium, Rhizoctonia e Botritis, além de actuar contra outras doenças, tendo por base AFS009 da bactéria Pseudomonas chlororaphis. O produto pode ser aplicado em hortícolas, plantas ornamentais e relva, em qualquer estado de crescimento da planta, desde a transplantação até à colheita em estufa.

«Na AgBiome estamos muito satisfeitos por colaborar com a BASF no desenvolvimento deste novo biofungicida» afirma Toni Bucci, responsável de Operações na AgBiome. «Partilhamos o objectivo de oferecer soluções sustentáveis para a protecção de plantas, até porque vemos um grande potencial de crescimento para os produtos biológicos na Europa», remata Bucci.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...