Confagri realiza webinar sobre concurso para renovação do parque de tractores agrícolas

Amanhã, 15 de Abril, quinta-feira, a partir das 16h00, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri) leva a cabo uma sessão de esclarecimento em formato digital sobre a renovação do parque de tractores agrícolas. Este webinar decorre na sequência do lançamento recente, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR2020), de um concurso para “Pequenos investimentos na exploração agrícola – Renovação do parque de tractores agrícolas”, que conta com uma dotação de 15 milhões de euros.

Esta sessão de esclarecimento estava inicialmente prevista para os técnicos das organizações associadas à Confagri, mas a entidade decidiu abri-la ao público em geral, «dadas as inúmeras solicitações e importância de que o tema se reveste». O webinar “Renovação do parque de tractores agrícolas – Next generation” será emitido no canal do Youtube da Confagri e na sua página no Facebook.

Francisco Silva, secretário-geral da Confagri, afirma que «a candidatura a estes apoios é uma oportunidade para modernizar o nosso parque de tractores agrícolas» e destaca que este webinar formativo «vai contar com a participação da Autoridade de Gestão do PDR 2020, para prestar esclarecimentos sobre o processo de candidatura». A confederação solicita que eventuais questões sejam colocadas antecipadamente por e-mail, para o endereço confagri@confagri.pt

Segundo a Confagri, «este financiamento pretende apoiar a aquisição de tractores e, consequentemente, melhorar as condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores, de forma a contribuir para o processo de modernização das empresas do sector agrícola, aumentando a segurança dos operadores de máquinas agrícolas e melhorando a eficiência energética dos equipamentos». A entidade recorda que «uma das principais causas de acidentes mortais com tractores agrícolas é o capotamento devido à não utilização do arco de protecção (Arco de Santo António) e do cinto de segurança» e indica que se estima que «mais de 80.000 tractores não tenham estas estruturas de segurança, devido à antiguidade de algumas máquinas, mas a utilização desta protecção anti-capotamento, além de obrigatória, é fundamental para concretizar o objectivo de reduzir o número de mortes por este tipo de sinistralidade».

 

1a

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio

Notícias relacionadas

FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...