Auchan lança Mercado dos Produtores Locais

“Mercado dos Produtores Locais” é uma iniciativa que está operacional a partir de hoje, 9 de Março, na loja de Alfragide da Auchan e que «permite a pequenos produtores da região fazerem venda directa ao cliente», num espaço cedido pela marca no interior do estabelecimento. Segundo a insígnia, esta iniciativa resulta de uma parceria estabelecida com a Frutoeste – entidade que, neste âmbito, funciona como «uma plataforma que faz a ligação e representa os produtores locais da região de Lisboa» – e, «no futuro, poderá ser implementado noutras lojas».

Em comunicado, a Auchan indica que o espaço foi desenhado e desenvolvido de raiz para o efeito, que ocupa uma área de 20 metros quadrados à frente da zona de padaria/pastelaria, junto de uma das entradas principais da loja, e que disponibiliza «produtos frescos, como frutas e legumes, pão, queijos, doces, cogumelos, vinhos, cidras, entre outros, provenientes de cerca de 20 produtores locais». A empresa de retalho afirma que este projecto «reforça o apoio da Auchan à produção local e aos pequenos produtores» e que «permite ainda promover circuitos de venda mais curtos e com menor pegada ecológica, reforçando também as boas práticas ambientais».

1

Esta cadeia da grande distribuição assinala que «conta já com mais de 100 parcerias duráveis e equilibradas com pequenos produtores, situados num raio de 50 quilómetros dos pontos de venda, que entregam loja a loja, e oferecem produtos de qualidade, saudáveis e com uma rastreabilidade exemplar», acrescentando que «cerca de 90% das compras da Auchan são feitas a fornecedores nacionais e centenas de artigos comercializados nas suas lojas são provenientes de produtores locais». Realçando que «continua a reforçar o compromisso assumido há mais de 25 anos de apoio à produção local e aos pequenos produtores», a empresa recorda que, em 2020, lançou o PickUpLocal – «um serviço que disponibilizava, de forma gratuita, pontos de recolha nas lojas Auchan para levantamento de compras feitas directamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos» – e forneceu no seu site um formulário «para simplificar e a agilizar a comunicação com os produtores locais interessados em trabalhar com a marca».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...