Auchan comprou 5 milhões de euros a produtores locais no primeiro semestre do ano

A Auchan Retail Portugal fez cerca de 5 milhões de euros em compras a pequenos produtores no primeiro semestre de 2022.

Só entre Janeiro e Junho deste ano iniciou 20 novas parcerias com pequenos produtores de norte a sul do país. Actualmente, a retalhista conta com mais de 170 parcerias com pequenos produtores locais, situados na zona de influência das suas lojas, que materializam a sua militância em prol do local.

Até ao final de Agosto, a Auchan tem uma campanha dedicada à produção local nos pontos de venda e online.

Nos últimos anos, a Auchan tem vindo a fortalecer a sua relação com os produtores locais, que produzem mais de 700 dos artigos comercializados nas suas lojas.

Hoje, a maioria dos produtos frescos à venda são portugueses e cerca de 90% das compras são feitas a fornecedores nacionais.

Com esta aposta, «além de promover uma cultura de colaboração e crescimento mútuo, com respeito pelos negócios dos pequenos produtores», a retalhista garante aos seus clientes «os produtos mais frescos e com maior qualidade, e também o fornecimento de artigos com identidade ou receita local, que lhes permitem saborear o que é típico da sua região», realçam em comunicado.

A oferta de produtos provenientes de produtores locais contempla as habituais frutas e legumes, e ainda uma gama alargada de artigos como queijos, enchidos, pão, biscoitos, doces tradicionais, mel, sal, vinhos, cerveja, gin, chás e snacks.

«O nosso objetivo é manter e reforçar a nossa aposta nos produtores locais, um trabalho que fazemos há mais de 25 anos, dando continuidade à nossa militância do Bom, São e Local, e que consideramos uma mais-valia para oferecer aos nossos clientes produtos com maior frescura, qualidade e sabor. Desta forma, estamos a proteger a produção local com uma relação comercial justa com os produtores e a manter a viabilidade dos postos de trabalho, contribuindo, ao mesmo tempo, para uma sustentabilidade económica, social e ambiental relevantes», sublinha Filipa Rebelo Pinto, directora de Produto da Auchan Retail Portugal.

A Auchan aposta ainda numa Produção Controlada, assente numa política de responsabilidade social que apoia a comunidade e os pequenos produtores. «Esta colaboração, baseada numa política económica viável e sustentável para todos, permite oferecer ao consumidor centenas de referências de produtos da sua marca com um preço acessível.»

Recorde-se que, em 2020, no decorrer do Estado de Emergência, a Auchan disponibilizou nas suas lojas, de forma gratuita, pontos de recolha denominados “PickUp Local’, onde os clientes podiam fazer o levantamento de compras feitas directamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos.

O serviço visou reforçar o apoio da marca à produção local durante aquele período particularmente adverso. Já em 2022 foi lançado um Mercado de Produtores Locais em Alfragide, uma iniciativa que permite a pequenos produtores da região fazerem venda directa ao cliente, num espaço cedido pela marca no interior da loja.

Este projecto será desmultiplicado para outras lojas.

A campanha ‘Auchan – De norte a sul ao lado dos nossos produtores’ vai estar em loja e online até 31 de Agosto e o folheto promocional tem a particularidade de dar a conhecer a história de alguns dos produtores locais com quem a marca trabalha.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião

Notícias relacionadas

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirma que a ministra da Agricultura...
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
No ano agrícola de 2021/2022, foi levado a cabo um ensaio de campo, na Herdade...
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Realizou-se ontem, 16 de Fevereiro, no Ministério da Agricultura e Alimentação,...
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
A Syngenta realizou a 13 de Fevereiro, em Beja, uma jornada técnica sobre os...