Auchan comprou 5 milhões de euros a produtores locais no primeiro semestre do ano

A Auchan Retail Portugal fez cerca de 5 milhões de euros em compras a pequenos produtores no primeiro semestre de 2022.

Só entre Janeiro e Junho deste ano iniciou 20 novas parcerias com pequenos produtores de norte a sul do país. Actualmente, a retalhista conta com mais de 170 parcerias com pequenos produtores locais, situados na zona de influência das suas lojas, que materializam a sua militância em prol do local.

Até ao final de Agosto, a Auchan tem uma campanha dedicada à produção local nos pontos de venda e online.

Nos últimos anos, a Auchan tem vindo a fortalecer a sua relação com os produtores locais, que produzem mais de 700 dos artigos comercializados nas suas lojas.

Hoje, a maioria dos produtos frescos à venda são portugueses e cerca de 90% das compras são feitas a fornecedores nacionais.

Com esta aposta, «além de promover uma cultura de colaboração e crescimento mútuo, com respeito pelos negócios dos pequenos produtores», a retalhista garante aos seus clientes «os produtos mais frescos e com maior qualidade, e também o fornecimento de artigos com identidade ou receita local, que lhes permitem saborear o que é típico da sua região», realçam em comunicado.

A oferta de produtos provenientes de produtores locais contempla as habituais frutas e legumes, e ainda uma gama alargada de artigos como queijos, enchidos, pão, biscoitos, doces tradicionais, mel, sal, vinhos, cerveja, gin, chás e snacks.

«O nosso objetivo é manter e reforçar a nossa aposta nos produtores locais, um trabalho que fazemos há mais de 25 anos, dando continuidade à nossa militância do Bom, São e Local, e que consideramos uma mais-valia para oferecer aos nossos clientes produtos com maior frescura, qualidade e sabor. Desta forma, estamos a proteger a produção local com uma relação comercial justa com os produtores e a manter a viabilidade dos postos de trabalho, contribuindo, ao mesmo tempo, para uma sustentabilidade económica, social e ambiental relevantes», sublinha Filipa Rebelo Pinto, directora de Produto da Auchan Retail Portugal.

A Auchan aposta ainda numa Produção Controlada, assente numa política de responsabilidade social que apoia a comunidade e os pequenos produtores. «Esta colaboração, baseada numa política económica viável e sustentável para todos, permite oferecer ao consumidor centenas de referências de produtos da sua marca com um preço acessível.»

Recorde-se que, em 2020, no decorrer do Estado de Emergência, a Auchan disponibilizou nas suas lojas, de forma gratuita, pontos de recolha denominados “PickUp Local’, onde os clientes podiam fazer o levantamento de compras feitas directamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos.

O serviço visou reforçar o apoio da marca à produção local durante aquele período particularmente adverso. Já em 2022 foi lançado um Mercado de Produtores Locais em Alfragide, uma iniciativa que permite a pequenos produtores da região fazerem venda directa ao cliente, num espaço cedido pela marca no interior da loja.

Este projecto será desmultiplicado para outras lojas.

A campanha ‘Auchan – De norte a sul ao lado dos nossos produtores’ vai estar em loja e online até 31 de Agosto e o folheto promocional tem a particularidade de dar a conhecer a história de alguns dos produtores locais com quem a marca trabalha.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia

Notícias relacionadas

posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%
O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) atingiu uma “Taxa de...