Auchan comprou 5 milhões de euros a produtores locais no primeiro semestre do ano

A Auchan Retail Portugal fez cerca de 5 milhões de euros em compras a pequenos produtores no primeiro semestre de 2022.

Só entre Janeiro e Junho deste ano iniciou 20 novas parcerias com pequenos produtores de norte a sul do país. Actualmente, a retalhista conta com mais de 170 parcerias com pequenos produtores locais, situados na zona de influência das suas lojas, que materializam a sua militância em prol do local.

Até ao final de Agosto, a Auchan tem uma campanha dedicada à produção local nos pontos de venda e online.

Nos últimos anos, a Auchan tem vindo a fortalecer a sua relação com os produtores locais, que produzem mais de 700 dos artigos comercializados nas suas lojas.

Hoje, a maioria dos produtos frescos à venda são portugueses e cerca de 90% das compras são feitas a fornecedores nacionais.

Com esta aposta, «além de promover uma cultura de colaboração e crescimento mútuo, com respeito pelos negócios dos pequenos produtores», a retalhista garante aos seus clientes «os produtos mais frescos e com maior qualidade, e também o fornecimento de artigos com identidade ou receita local, que lhes permitem saborear o que é típico da sua região», realçam em comunicado.

A oferta de produtos provenientes de produtores locais contempla as habituais frutas e legumes, e ainda uma gama alargada de artigos como queijos, enchidos, pão, biscoitos, doces tradicionais, mel, sal, vinhos, cerveja, gin, chás e snacks.

«O nosso objetivo é manter e reforçar a nossa aposta nos produtores locais, um trabalho que fazemos há mais de 25 anos, dando continuidade à nossa militância do Bom, São e Local, e que consideramos uma mais-valia para oferecer aos nossos clientes produtos com maior frescura, qualidade e sabor. Desta forma, estamos a proteger a produção local com uma relação comercial justa com os produtores e a manter a viabilidade dos postos de trabalho, contribuindo, ao mesmo tempo, para uma sustentabilidade económica, social e ambiental relevantes», sublinha Filipa Rebelo Pinto, directora de Produto da Auchan Retail Portugal.

A Auchan aposta ainda numa Produção Controlada, assente numa política de responsabilidade social que apoia a comunidade e os pequenos produtores. «Esta colaboração, baseada numa política económica viável e sustentável para todos, permite oferecer ao consumidor centenas de referências de produtos da sua marca com um preço acessível.»

Recorde-se que, em 2020, no decorrer do Estado de Emergência, a Auchan disponibilizou nas suas lojas, de forma gratuita, pontos de recolha denominados “PickUp Local’, onde os clientes podiam fazer o levantamento de compras feitas directamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos.

O serviço visou reforçar o apoio da marca à produção local durante aquele período particularmente adverso. Já em 2022 foi lançado um Mercado de Produtores Locais em Alfragide, uma iniciativa que permite a pequenos produtores da região fazerem venda directa ao cliente, num espaço cedido pela marca no interior da loja.

Este projecto será desmultiplicado para outras lojas.

A campanha ‘Auchan – De norte a sul ao lado dos nossos produtores’ vai estar em loja e online até 31 de Agosto e o folheto promocional tem a particularidade de dar a conhecer a história de alguns dos produtores locais com quem a marca trabalha.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...