APCOI lança podcast “Conta, Peso e Miúdos”

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) lançou a 17 de Maio um podcast intitulado “Conta, Peso e Miúdos” e focado na obesidade e na alimentação saudável. Criado em parceria com a Rádio Miúdos e com o apoio da Novo Nordisk, este podcast conta com crianças a efectuarem entrevistas.

O podcast foi lançado para assinalar o Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade, que é celebrado no penúltimo sábado do mês de Maio (em 2024, foi comemorado no dia 18 de Maio) e que visa sensibilizar a população para o problema da obesidade. A convidada do primeiro episódio deste podcast, designado “Pode a Europa ajudar Portugal na resposta à obesidade infantil?”, é Sara Cerdas, médica e eurodeputada do Partido Socialista (PS), que fala sobre «o papel que a União Europeia pode ter na resposta à obesidade infantil em Portugal e nos restantes Estados membros».

No podcast, «as crianças assumem o comando das entrevistas, surpreendendo grandes convidados com perguntas desafiantes e inspiradoras», refere a APCOI, acrescentando que, «todos os meses, os pequenos entrevistadores vão conversar com médicos, pediatras, nutricionistas, psicólogos, investigadores, jornalistas, políticos e outros especialistas que trabalham diariamente para dar resposta à obesidade infantil e promover a saúde junto das crianças em Portugal». Segundo a entidade, este é «um podcast indispensável para famílias e para todos aqueles que se preocupam com a saúde, com o peso e com o futuro dos mais novos».

A APCOI, fundada em 2010 para apoiar famílias de crianças com obesidade infantil, salienta que «uma em cada três crianças em Portugal (30%) vive com obesidade ou pré-obesidade, aumentando o risco de desenvolver outras patologias como diabetes ou cancro». Este podcast pode ser acompanhado a partir do site da APCOI ou em qualquer aplicação de podcast.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

3a
Projecto B-Rural lança concurso de ideias para estudantes universitários
cerejas
Moimenta da Beira acolhe a 7 de Junho evento sobre a inovação no sector frutícola
fondo-vinedo
Webinar ibérico a 19 de Junho sobre inovação no sector vitivinícola

Notícias relacionadas

3a
Projecto B-Rural lança concurso de ideias para estudantes universitários
O projecto B-Rural lançou aos estudantes universitários um convite para «desenvolver...
cerejas
Moimenta da Beira acolhe a 7 de Junho evento sobre a inovação no sector frutícola
Durante a manhã do dia 7 de Junho, a partir das 10h00, o Auditório das Caves...
fondo-vinedo
Webinar ibérico a 19 de Junho sobre inovação no sector vitivinícola
No dia 19 de Junho, a partir das 14h30, tem lugar o “Webinar Ibérico: O conhecimento...
Agricultura (1)
Governo atribui dotação de 217 M€ para agilizar execução de investimentos na gestão da paisagem
O Governo decidiu atribuir, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência...