APCOI abre inscrições para 13.ª edição do projecto Heróis da Fruta

Estão abertas até 16 de Outubro, data em que se celebra o Dia Mundial da Alimentação, as inscrições para a 13.ª edição do projecto escolar “Heróis da Fruta”, promovido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI). A inscrição nesta iniciativa de educação para a alimentação saudável é gratuita e as escolas interessadas em participar podem fazê-lo em www.heroisdafruta.com

Segundo a APCOI, podem inscrever-se turmas com alunos em idade pré-escolar ou de 1.º ciclo de qualquer estabelecimento público ou privado, de todos os distritos e regiões do país, incluindo Madeira e Açores. A entidade indica que, «para implementar o método “Heróis da Fruta”, será apenas necessário cada turma dedicar cerca de cinco a 15 minutos diários durante 25 dias úteis», e que, «no final, todos os alunos recebem um conjunto de prémios de participação e as turmas ficam habilitadas a um super prémio por sorteio: a visita de uma mascote do projecto à escola (25 escolas serão premiadas)».

A iniciativa “Heróis da Fruta” conta com o apoio principal da cadeia de retalho ALDI e visa combater a má nutrição nas escolas e aumentar o consumo diário de frutas e legumes, através de materiais educativos e do estímulo à promoção de actividades ligadas ao tema. A APCOI refere que a “Heróis da Fruta” é «a maior iniciativa de educação para a alimentação saudável em Portugal», que, «no último ano lectivo, registou um recorde de participação, com 81.730 alunos» e que, desde 2011, «já melhorou os hábitos alimentares diários de 661.798 crianças, garantindo a ingestão de mais de 206 milhões de porções de frutas e legumes».

«Na última edição, o projecto Heróis da Fruta chegou a 70% dos municípios portugueses. Este ano lectivo queremos levar a iniciativa ainda mais longe», afirma Mário Silva, presidente da APCOI, com a entidade a anunciar a divulgação de mais resultados da última edição desta iniciativa «nas próximas semanas, no relatório de avaliação externa realizado por investigadores do Instituto de Saúde Ambiental (ISAMB) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL)». A propósito da abertura das inscrições para a 13.ª edição, Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal, diz que «estamos muito orgulhosos por fazer parte deste projecto tão importante» e que, «ao longo desta parceria com a APCOI, temos conseguido promover mudanças com um impacto duradouro nos hábitos alimentares dos mais pequenos, estimulando o consumo diário de alimentos saudáveis».

[imagens: APCOI]

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
posts flf (77)
Situação Atual

Notícias relacionadas

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
Decorre na manhã do dia 21 de Dezembro, em Castro Verde, o evento “Inovagro...
posts flf (77)
Situação Atual
Desde que a Plastdiversity Lda, empresa ligada ao setor plástico decidiu apostar...
nuncio
Regantes apresentam soluções para a escassez de água no Algarve
As XIV Jornadas Fenareg – Encontro do Regadio 2023 decorreram em Alcantarilha,...