ANPOC e Germen doam trigo e farinha para hóstias da Jornada Mundial da Juventude

A Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) e a Germen – Moagem de Cereais, empresa do grupo Better Foods, vão doar trigo e farinha para a produção de hóstias para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. No âmbito de um protocolo assinado entre as duas entidades, a ANPOC, em nome das organizações de produtores associadas, vai doar duas toneladas de trigo mole produzido no Alentejo, que, por sua vez, a Germen transformará em cerca de uma tonelada e meia de farinha, com as características necessárias para o fabrico das hóstias.

A farinha será entregue às Irmãs Clarissas do Mosteiro Imaculado Coração de Maria, na Estrela, que serão responsáveis pela preparação artesanal dos milhões de hóstias que vão ser utilizadas nas celebrações realizadas no contexto da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, evento que decorre de 1 a 6 de Agosto em Lisboa. Os promotores desta doação explicam que «o fabrico de farinha será faseado e, por essa razão, as entregas serão repartidas, sendo a primeira já em Fevereiro, a segunda em Abril e a terceira em Maio».

José Pereira Palha, presidente da ANPOC, indica que «já entregámos às Irmãs Clarissas uma amostra de farinha para testes e acerto de especificações, para que possamos chegar ao melhor resultado final». «A Jornada Mundial da Juventude é o maior evento que a cidade de Lisboa vai receber este ano, e vai reunir em Portugal milhões de jovens de todo o mundo. É, por isso, um orgulho para a ANPOC associar-se a este grande evento, que é também muito relevante para nós, através deste donativo», afirma José Pereira Palha.

Por sua vez, Luís Matos Ramos, administrador da Germen, refere que «é com muito orgulho que a Germen participa num acontecimento com a relevância da Jornada Mundial da Juventude» e que «termos a oportunidade de doar a farinha necessária para a confecção das hóstias de milhares de jovens deixa-nos muito contentes e com a vontade de poder fazer mais e melhor». Ainda a propósito desta iniciativa, a ANPOC assinala que «esta é mais uma acção que mostra que o sector agrícola e os agricultores portugueses estão disponíveis para se envolverem em vários tipos de iniciativas, com o objectivo de valorizar o sector e a produção nacional e promover a solidariedade».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia

Notícias relacionadas

posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%
O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) atingiu uma “Taxa de...