Alltech Crop Science consolida liderança como especialista em saúde do solo na agricultura

A Alltech Crop Science tem um ambicioso plano de crescimento para o mercado português e conta com «uma rede de distribuição robusta e motivada para oferecer soluções aos agricultores em saúde do solo, nutrição e protecção das plantas, e serviços de avaliação e redução da pegada de carbono das explorações agrícolas».

A companhia reuniu-se com os seus parceiros da distribuição, no dia 22 de Novembro, no Hotel Dolce Camporeal em Torres Vedras, e anunciou um objectivo de vendas ambicioso para o mercado nacional em 2024: crescer 200% face ao ano 2020.

Nos últimos três anos, a Alltech Crop Science afirmou-se «como a empresa líder em soluções para a agricultura à base de microrganismos de solo, registando uma subida de 266% nas suas vendas neste segmento de produtos».

Rui Amante

«O mercado pede-nos soluções eficazes, produtos sem resíduos e produzir com sustentabilidade. A política europeia obriga-nos a reduzir o uso de pesticidas e de adubos químicos de síntese. Não podemos perder a oportunidade, estamos no momento certo para construir um novo sistema agrícola e a Alltech Crop Science tem as soluções que podem ajudar os agricultores a produzir de forma mais rentável e sustentável», afirmou Rui Amante, responsável da Alltech Crop Science em Portugal.

A companhia marca a diferença no mercado através das suas soluções de microrganismos promotores do crescimento das plantas, obtidas por fermentação de precisão, e pela sua especialização em conhecimento da vida microbiana do solo.

«Desde 2018, realizámos 11.730 análises de solo na Península Ibérica em inúmeras explorações agrícolas. Este é serviço que nós e a nossa distribuição prestamos aos agricultores para os ajudar a tomar melhores decisões agronómicas, é um valor que nos diferencia enquanto especialistas em saúde do solo», revelou Augustin Murillo, director comercial da Alltech Crop Science na Península Ibérica.

Pedro Palazon, CEO da Ideagro e responsável global de investigação e desenvolvimento da Alltech Crop Science, explicou o longo e complexo processo de selecção e multiplicação de um novo microrganismo de solo para uso agrícola para que dê origem a produtos com elevada eficácia nas culturas.

«Não vendemos produtos, mas antes soluções, porque o agricultor precisa de soluções para os seus problemas, queremos ser um parceiro e não um fornecedor», garantiu Francisco Galvés, especialista em olival e amendoal na Alltech Crop Science para a Europa, o Médio Oriente e África.

A companhia tem centrado a sua comunicação na sustentabilidade pela base – o solo –, através da campanha #EspecialistasEmSaúdeDoSolo, acreditando que a agricultura tem o enorme potencial de moldar positivamente o futuro do planeta. «A agroindústria tem de encontrar a sua narrativa e promover a mobilização de conhecimento, dentro e fora do sector, apresentando os factos de que trabalhamos para produzir alimentos e proteger o Planeta», apelou Helena Estiveira, responsável de marketing na Alltech Crop Science a nível global.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
posts flf (77)
Situação Atual

Notícias relacionadas

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
Decorre na manhã do dia 21 de Dezembro, em Castro Verde, o evento “Inovagro...
posts flf (77)
Situação Atual
Desde que a Plastdiversity Lda, empresa ligada ao setor plástico decidiu apostar...
nuncio
Regantes apresentam soluções para a escassez de água no Algarve
As XIV Jornadas Fenareg – Encontro do Regadio 2023 decorreram em Alcantarilha,...