A ADP Fertilizantes anunciou que obteve o parecer Zerya «em todos os produtos Neoforce e no Profertil da gama Fertiberia Tech». Segundo a empresa, que produz e comercializa fertilizantes, «esta certificação assegura que estes produtos, quando aplicados, promovem o desenvolvimento de sistemas de produção agrícola que privilegiam a obtenção de alimentos com resíduo zero (livres de resíduos de pesticidas) e garantem um alto nível de qualidade das produções, aumentando a confiança do consumidor».
A propósito deste anúncio, a ADP Fertilizantes sublinha em comunicado que estes produtos biotecnológicos «já estão aprovados em modo de produção biológico» e que «saem agora reforçados com mais este reconhecimento». A empresa assinala ainda que «o mercado caminha, cada vez mais, em direcção a uma agricultura sustentável e amiga do ambiente» e que «este é mais um passo no compromisso do Grupo Fertiberia em contribuir para a segurança alimentar e a sustentabilidade ambiental».
Zerya é um referencial de qualidade privado para produtos alimentares, que é pertença da empresa Zerya Producciones sin Residuos S.L., de origem espanhola. Pode obter aqui mais informações sobre a certificação de qualidade Zerya.
