Anseme organiza colóquio na Ovibeja a 2 de Maio

O colóquio “Semente e biotecnologia: Um potencial escondido” tem lugar 2 de Maio, a partir das 9h00, no Auditório do NERBE (Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral), no Centro de Feiras e Exposições de Beja, no âmbito da Ovibeja – certame que decorre de 30 de Abril a 5 de Maio. Este colóquio é organizado pela Associação Nacional dos Produtores e Comerciantes de Sementes (Anseme).

Segundo a Anseme, esta iniciativa visa «alertar para a importância de tecnologias ainda não utilizadas na União Europeia e os seus potenciais contributos para a segurança alimentar num contexto de crescimento populacional». Assim, será abordado o tema das Novas Técnicas Genómicas (nomeadamente, as suas aplicações na agricultura e o actual estado da nova proposta de legislação europeia que irá regulamentar estas tecnologias) e irá realizar-se ainda uma mesa-redonda, subordinada ao tema “Os sistemas alimentares do futuro”.

Pode consultar em baixo o programa do colóquio “Semente e biotecnologia: Um potencial escondido”. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, podendo ser efectuada aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

goji
Grupo Sanaberry celebra sétimo aniversário a 29 de Março com evento sobre agricultura
PTFresh_generica
Portugal Fresh organiza presença conjunta na Fruit Attraction São Paulo
S dorsalis
Sessão em Faro a 3 de Abril sobre pragas Scirtothrips aurantii e Scirtothrips dorsalis

Notícias relacionadas

goji
Grupo Sanaberry celebra sétimo aniversário a 29 de Março com evento sobre agricultura
Decorre na manhã do dia 29 de Março um evento subordinado ao tema “As culturas...
PTFresh_generica
Portugal Fresh organiza presença conjunta na Fruit Attraction São Paulo
A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de...
S dorsalis
Sessão em Faro a 3 de Abril sobre pragas Scirtothrips aurantii e Scirtothrips dorsalis
A Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), com o apoio da Comissão...
weather-2850093_1280
IPMA lança Plataforma Agroclimática para apoiar sector agroflorestal
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apresentou oficialmente a...