Nos dias 29 de Fevereiro e 1 de Março, decorre no Espaço Guadiana, em Alcoutim, o evento “Jornadas do Mundo Rural”. Organização conjunta da Câmara Municipal de Alcoutim, da Associação Cumeadas e da Câmara Municipal de Mértola, reúne «especialistas, autoridades e comunidade», visa «discutir os desafios e oportunidades do meio rural» e está dividido em quatro painéis temáticos.
No dia 29, terão lugar os painéis dedicados aos «desafios e estratégias para a gestão sustentável dos recursos hídricos» (tema “Água”, a partir das 10h00) e «questões relacionadas com a preservação dos ecossistemas e paisagens» (“Ecossistemas e paisagens”; a partir das 15h00). No dia 1 de Março, vão estar em foco «as práticas de agrofloresta e sua relação com as mudanças climáticas» (“Agrofloresta e clima”; a partir das 9h30) e «questões relacionadas com a gestão cinegética, incluindo doenças dos coelhos e a assinatura do protocolo entre a autarquia e as Zonas de Caça Associativa» (“Cinegética”; a partir das 15h00).
Com esta iniciativa, pretende-se «promover a discussão construtiva e a busca de soluções para os desafios enfrentados pelo mundo rural». Pode consultar o programa do evento “Jornadas do Mundo Rural”, obter mais informações e inscrever-se aqui e aqui.
