CHEP celebra 30 anos em Portugal

A 2 de Outubro, a CHEP, empresa de soluções logísticas para as cadeias de abastecimento que faz parte do Grupo Brambles e opera em 60 países, realizou em Lisboa um evento de celebração dos 30 anos de actividade em Portugal. Com mais de 650 clientes no País, desde pequenos proprietários a multinacionais, a empresa – que se autointitula «pioneira da economia de partilha» – reuniu neste evento «players e os maiores representantes dos vários sectores» e «reforçou o compromisso com as próximos décadas».

No âmbito do seu 30.º aniversário em Portugal, a CHEP «agradece a confiança» e «garante que continuará a investir em soluções tecnológicas e de inovação». Em comunicado, a empresa refere que «inovação, compromisso, igualdade e sustentabilidade são os pilares que espelham os últimos 30 anos da CHEP em Portugal e que vão orientar os próximos 30», sublinhando que «o futuro das cadeias de abastecimento já está a ser construído e a fórmula de sucesso da CHEP mantém-se, baseada na eficiência, sustentabilidade e bem-estar dos colaboradores, clientes e parceiros».

Segundo a empresa, o conceito que introduziu no País há três décadas «revolucionou as cadeias de abastecimento em Portugal»: «Ao tornar o processo mais sustentável, eficiente e económico, a CHEP criou um novo paradigma baseado em pooling – o qual previu a partilha e reutilização das já conhecidas paletes azuis por produtores e distribuidores ao longo da cadeia de abastecimento, num modelo circular». O comunicado da CHEP destaca também a variedade de outros serviços que proporciona, «destinados a tornar as cadeias de abastecimento mais eficientes», de que são exemplo as suas Soluções de Transporte Colaborativo, «que visam optimizar o transporte para reduzir as emissões de carbono e incentivar a colaboração entre os intervenientes da cadeia de abastecimento».

A propósito da celebração do aniversário, a Country General Manager da CHEP Portugal afirma que a missão da empresa «passa por encontrar novas formas de partilhar e colaborar, eliminar desperdícios e quilómetros vazios, reduzir custos, emissões de CO2 e complexidade, e acelerar todas as partes da componente logística», realçando que «a escala com que trabalhamos permite-nos criar oportunidades que se materializam em cada cadeia de abastecimento». De acordo com Ana Paula Sardinha, «o nosso profundo conhecimento do sector é inigualável» e «trabalhamos com os nossos clientes e fornecedores para oferecer soluções sustentáveis mutuamente benéficas».

A Country General Manager da CHEP Portugal sublinha ainda que «a nossa estratégia de sustentabilidade para 2025 está centrada num próximo grande marco ambicioso: evoluir de fazer “menos mal” para criar um verdadeiro impacto positivo no planeta e na sociedade», tendo em vista «sermos pioneiros em cadeias de abastecimento regenerativas». «Os nossos objectivos para 2025 abrangem todo o espectro ESG [Environmental, Social, and Governance]: não estamos apenas concentrados em regenerar o planeta e as empresas com que trabalhamos, mas também as comunidades e as pessoas que nos rodeiam. Por exemplo, como parte dos nossos objectivos, até 2025 teremos 40% de mulheres em posições de liderança e atingiremos a paridade até 2030», assinala.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

goji
Grupo Sanaberry celebra sétimo aniversário a 29 de Março com evento sobre agricultura
PTFresh_generica
Portugal Fresh organiza presença conjunta na Fruit Attraction São Paulo
S dorsalis
Sessão em Faro a 3 de Abril sobre pragas Scirtothrips aurantii e Scirtothrips dorsalis

Notícias relacionadas

goji
Grupo Sanaberry celebra sétimo aniversário a 29 de Março com evento sobre agricultura
Decorre na manhã do dia 29 de Março um evento subordinado ao tema “As culturas...
PTFresh_generica
Portugal Fresh organiza presença conjunta na Fruit Attraction São Paulo
A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de...
S dorsalis
Sessão em Faro a 3 de Abril sobre pragas Scirtothrips aurantii e Scirtothrips dorsalis
A Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), com o apoio da Comissão...
weather-2850093_1280
IPMA lança Plataforma Agroclimática para apoiar sector agroflorestal
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apresentou oficialmente a...