Food4Sustainability Academy organiza ciclo de webinars

No dia 9 de Fevereiro, tem lugar o primeiro evento de um dos ciclos de webinars Food4Sustainability Academy de 2023. Os webinars decorrem às quintas-feiras, das 16h00 às 17h30, incidem sobre temas associados à «sustentabilidade do agroalimentar» e o primeiro ciclo aborda o tema das proteínas sustentáveis.

«O que são afinal proteínas e como contribuem para a saúde humana? Ao longo da história, as proteínas sempre suscitaram interesse por parte dos consumidores. No entanto, o equilíbrio entre o seu consumo e bem-estar humano foi, ao longo dos séculos, um tema de debates acesos. Ao mesmo tempo, actualmente, cientistas ambientais apontam para a necessidade de uma alteração da dieta do mundo ocidentalizado, advogando maiores proporções de proteínas vegetais», refere o Food4Sustainability – uma associação sem fins lucrativos dedicada à inovação na produção alimentar sustentável, sediada em Idanha-a-Nova. «Neste ciclo, será dado principal enfoque ao passado e futuro das (novas) proteínas, o papel dos nove aminoácidos essenciais e a sua integração na dieta mediterrânea. Proteínas com origem em desperdício alimentar, cultivadas em laboratório e o papel dos insectos serão alguns dos estudos de caso abordados», indica a organização.

Além do evento de dia 9 (“O passado, presente e futuro das proteínas sustentáveis”), este primeiro ciclo inclui ainda webinars nos dias 16 (“Os principais aminoácidos e a dieta sustentável”) e 23 (“Quem está a fazer o quê em fontes alternativas de proteínas?”) de Fevereiro. Segundo a organização, «os webinars são uma forma prática de disseminar conteúdos académicos e casos práticos da nova realidade pretendida para uma Europa neutra em termos de emissões de carbono, em 2050».

Os interessados em participar no primeiro ciclo dos webinars Food4Sustainability Academy de 2023 podem inscrever-se aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...