Lipor lança campanha de combate ao Desperdício Alimentar

Atenta à problemática da comida que todos os dias vai para o lixo, a Lipor e os seus Municípios associados lançam uma campanha de combate ao desperdício alimentar com o mote “Poupe o ambiente e a carteira”, mostrando o impacto ambiental, económico e social do desperdício.

«Existem grandes benefícios em reduzir o desperdício alimentar. Um deles é a poupança que gera para poder investir noutras actividades», defende a empresa. Por isso, a Lipor «materializa aquilo que as pessoas podem comprar com o dinheiro de comida que desperdiçam todos os dias: em hobbies, viagens, conhecimento, ou em momentos de prazer».

DoseCerta_house_chiefs

Esta campanha é direccionada a todos os que são responsáveis pela alimentação em casa, desde as compras dos alimentos no supermercado até à sua confecção e, ainda, pela escolha dos restaurantes mais sustentáveis: todos aqueles que optam por ter a “Dose Certa” e que são, ou queiram ser, aderentes “Embrulha.”.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...