August Weckermann aposta em armazém automático da Jungheinrich

A August Weckermann, fabricante de componentes torneados, serrilhados e de precisão, está a construir uma nova instalação de produção na sua sede em Eisenbach, Baden-Württemberg. Aqui, a empresa pretende «aproximar-se decisivamente de uma “Fábrica verde” através de um conceito moderno de energia». De forma a optimizar o fluxo de materiais a longo prazo, a August Weckermann encomendou um armazém de peças pequenas automático (AS/RS) da Jungheinrich. A entrega integral está prevista para o Verão de 2023.

O armazém de corredor único para pequenas cargas possui mais de 10.000 locais de armazenamento e está equipado com estações de trabalho de preparação à frente e no lado mais longo da estanteria.

No futuro, o armazém de 60 x 4,2 x 7,3 metros será operado cinco dias por semana. Mesmo em operações de turno único, a solução de automação da Jungheinrich «demonstra ser a opção mais eficiente», refere a empresa.

«A nossa oferta revelou-se convincente em termos da velocidade dos processos, da capacidade de carga e da eficiência energética», afirma Claus Bode, gestor de projectos ASRS na Jungheinrich.

O âmbito da entrega da solução global também inclui o sistema de gestão de armazém (WMS) da Jungheinrich, que será integrado no ambiente de TI existente da August Weckermann. «A conectividade flexível do WMS com o sistema anfitrião existente foi de fundamental importância para a adjudicação do contrato».

«A Jungheinrich apresentou-nos antecipadamente diversos cenários para a ligação da interface e forneceu aconselhamento flexível e aberto», esclarece Jens Schuler, gestor de projectos na August Weckermann. «No final, ficámos convencidos com o WMS totalmente abrangente para a gestão de armazém.»

Para a August Weckermann, que anteriormente tinha apenas utilizado empilhadores de armazém automáticos para peças pequenas em vários pontos da linha de produção, o novo armazém para pequenas cargas representa «um importante passo para a automação — e a Jungheinrich é o parceiro ideal para o acompanhar».

«A Jungheinrich tem, no seu portefólio, as soluções de automação certas para qualquer tamanho de empresa. Fornecemos exatamente a intralogística de que os nossos clientes necessitam — de forma integral e tudo proveniente do mesmo fornecedor», ressalta Claus Bode.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia

Notícias relacionadas

posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%
O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) atingiu uma “Taxa de...