August Weckermann aposta em armazém automático da Jungheinrich

A August Weckermann, fabricante de componentes torneados, serrilhados e de precisão, está a construir uma nova instalação de produção na sua sede em Eisenbach, Baden-Württemberg. Aqui, a empresa pretende «aproximar-se decisivamente de uma “Fábrica verde” através de um conceito moderno de energia». De forma a optimizar o fluxo de materiais a longo prazo, a August Weckermann encomendou um armazém de peças pequenas automático (AS/RS) da Jungheinrich. A entrega integral está prevista para o Verão de 2023.

O armazém de corredor único para pequenas cargas possui mais de 10.000 locais de armazenamento e está equipado com estações de trabalho de preparação à frente e no lado mais longo da estanteria.

No futuro, o armazém de 60 x 4,2 x 7,3 metros será operado cinco dias por semana. Mesmo em operações de turno único, a solução de automação da Jungheinrich «demonstra ser a opção mais eficiente», refere a empresa.

«A nossa oferta revelou-se convincente em termos da velocidade dos processos, da capacidade de carga e da eficiência energética», afirma Claus Bode, gestor de projectos ASRS na Jungheinrich.

O âmbito da entrega da solução global também inclui o sistema de gestão de armazém (WMS) da Jungheinrich, que será integrado no ambiente de TI existente da August Weckermann. «A conectividade flexível do WMS com o sistema anfitrião existente foi de fundamental importância para a adjudicação do contrato».

«A Jungheinrich apresentou-nos antecipadamente diversos cenários para a ligação da interface e forneceu aconselhamento flexível e aberto», esclarece Jens Schuler, gestor de projectos na August Weckermann. «No final, ficámos convencidos com o WMS totalmente abrangente para a gestão de armazém.»

Para a August Weckermann, que anteriormente tinha apenas utilizado empilhadores de armazém automáticos para peças pequenas em vários pontos da linha de produção, o novo armazém para pequenas cargas representa «um importante passo para a automação — e a Jungheinrich é o parceiro ideal para o acompanhar».

«A Jungheinrich tem, no seu portefólio, as soluções de automação certas para qualquer tamanho de empresa. Fornecemos exatamente a intralogística de que os nossos clientes necessitam — de forma integral e tudo proveniente do mesmo fornecedor», ressalta Claus Bode.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião

Notícias relacionadas

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirma que a ministra da Agricultura...
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
No ano agrícola de 2021/2022, foi levado a cabo um ensaio de campo, na Herdade...
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Realizou-se ontem, 16 de Fevereiro, no Ministério da Agricultura e Alimentação,...
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
A Syngenta realizou a 13 de Fevereiro, em Beja, uma jornada técnica sobre os...