Brambles anuncia neutralidade de carbono nas suas operações

A Brambles anunciou o lançamento na Europa de uma palete totalmente fabricada a partir de plástico reciclado (com desperdício de plástico pós-consumo), a Q+ com rodas. Este anúncio surge no âmbito do seu compromisso “Desperdício Positivo”, relativo à utilização de desperdício de plástico nas suas plataformas, e é um dos passos referidos no Relatório de Sustentabilidade anual desta empresa, publicado recentemente.

No documento, a Brambles – que fornece soluções para a cadeia de abastecimento e opera em 60 países através da marca CHEP – assinala ter atingido «a pegada de carbono neutra nas suas operações»: as suas emissões líquidas de CO2 «foram compensadas no âmbito 11 e âmbito 22 através do investimento em projectos de reflorestação e da aquisição de electricidade renovável». Segundo o documento, a empresa também atingiu uma percentagem de 32% de mulheres em funções de gestão, é Top Employer em 17 países, as doações em género que fez no ano fiscal de 2021 «ajudaram a fornecer refeições a mais de 17.400.000 pessoas através dos seus parceiros de ajuda alimentar em todo o mundo» e «100.000 pessoas foram impactadas positivamente pela economia circular da empresa através das comunicações, formações e divulgação».

«Na nossa nova estratégia de sustentabilidade de cinco anos, a Brambles traça uma rota clara rumo a uma cadeia de abastecimento verdadeiramente regenerativa, cujos princípios fundamentais assentam na reutilização, resiliência e regeneração. Esta visão pioneira permitiu que os nossos negócios criassem valor num ambiente onde a mudança é uma certeza contínua. Estes resultados iniciais mostram que a nossa estratégia não se trata apenas de palavras, mas sim de acções. Cada conquista é um passo concreto que nos aproxima de um futuro líquido positivo», diz Graham Chipchase, CEO da Brambles. Pode consultar mais informação sobre os resultados da empresa nestes tópicos aqui e aqui.

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...