A Kimitec lança no mercado português o Invierna, um activador natural do abrolhamento e da floração. A empresa realça que o lançamento deste bio-disruptor da dormência invernal para fruticultura ocorre «após anos de pesquisa, três pré-formulados e mais de 20 ensaios de campo em mais de 12 países de ambos os hemisférios».
Segundo a Kimitec, o Invierna apresenta as seguintes vantagens: «mesma eficácia que a cianamida hidrogenada e superior ao restante das alternativas; acção sinérgica para homogeneizar o abrolhamento e a floração; seguro para o aplicador, para o meio ambiente e para as culturas próximas (sem resíduos e sustentável); sem necessidade de adjuvantes adicionais (humectantes e anti derivantes)». A empresa assinala «os excelentes resultados obtidos em maçã no oeste de Portugal» e afirma que, «na próxima campanha, que se inicia em Dezembro», os agricultores com árvores de fruto já terão ao seu dispor «uma ferramenta eficaz para melhorar a rentabilidade das suas maçãs, kiwis, uvas de mesa, cerejas, pêssegos e outras frutas de caroço».
Na Agroglobal 2021 – feira que se realiza de 7 a 9 de Setembro em Valada do Ribatejo (concelho do Cartaxo) –, a Kimitec vai apresentar esta «alternativa natural à cianamida hidrogenada» no stand n.º 100 (da Agripro e da Kimitec). A Kimitec refere ainda que os interessados podem também obter mais informações sobre o Invierna e sobre os seus resultados no dia 7, às 16h30, no stand n.º 103 (EDIA).