A Vitacress está presente na 91.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que decorre no Parque Eduardo VII até 12 de Setembro. A marca participa no evento pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com o mote “Quantas folhas já comeste hoje?”.
No stand da Vitacress, os visitantes podem adquirir snacks e saladas refeição – neste último caso, três já conhecidas – Suprema, Americana, Vegan – e três novidades – Italiana, Quinoa Real e Serrana. «As duas primeiras opções são uma inovação na gama refeição por se apresentarem como soluções mais saciantes. Enquanto a Italiana apresenta massa fusilli tricolor, a Quinoa Real, tal como o próprio nome indica, é composta por quinoa. Já a salada Serrana surge com o objectivo de despertar os sentidos, através de uma combinação de sabores única no mercado, composta por queijo de cabra fresco, marmelada e noz», explica a marca.
Na Feira do Livro, tal como em 2020, a empresa – de capital cem por cento nacional e propriedade do Grupo RAR – apresenta um pequeno livro ilustrado, para os visitantes mais novos: com o título “Era uma vez a Vitacress, a história das folhas baby contada pela Lontra Lu”, tem como objectivo «apresentar a marca, dar a conhecer as suas quintas e demonstrar o processo de produção das suas folhas baby». Durante o evento, a Vitacress também está a oferecer pequenos vasos com alfaces, «para que todos possam cultivar um pouco do Sudoeste Alentejano», diz a marca.
Na loja online da Vitacress, está disponível um desafio, que consiste em compor uma salada, apanhando folhas baby e vegetais. «No final, como recompensa, o jogador recebe uma salada refeição verdadeira, que pode ser levantada na Feira do Livro de Lisboa», refere a marca.