Produtores afectados por incêndios podem reportar prejuízos

Os produtores afectados pelos recentes incêndios no Sul de Portugal já podem reportar os prejuízos às autoridades. Segundo o Ministério da Agricultura, os agricultores que tenham tido prejuízos na sequência do incêndio que deflagrou no concelho de Odemira – e que depois se estendeu ao concelho de Monchique – podem comunicar esses prejuízos através dos sites da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo (DRAP Alentejo) e da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) ou, em alternativa, nas instalações destes organismos.

Os agricultores que tenham sofrido prejuízos na sequência do incêndio que deflagrou no sotavento algarvio (concelhos de Castro Marim, Tavira e Vila Real de Santo António) no site da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve ou nas instalações da entidade. O Ministério da Agricultura afirma que está a acompanhar a situação através das duas Direcções Regionais, que farão o levantamento dos prejuízos causados nas explorações agrícolas, de modo a avaliar a possibilidade de accionar eventuais apoios.

DRAP Algarve - Castro Marim

(Na imagem: Visita de Pedro Valadas Monteiro, director da DRAP Algarve, com o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim e com os presidentes da Junta de Freguesia de Odeleite e da Junta de Freguesia de Azinhal, ao concelho de Castro Marim, para avaliar os prejuízos causados pelo incêndio.) [Fotografia da DRAP Algarve]

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade

Notícias relacionadas

clementines-318210_1280
Inscrições abertas para nova edição da Academia do Centro de Frutologia Compal
A Academia do Centro de Frutologia Compal abre as candidaturas para a edição...
olival
CEPAAL organiza a 1 de Abril webinar sobre doenças da oliveira e visita de campo a 2 de Abril
O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realiza a 1 de...
20240624_121000a
Lusomorango realiza encontro de produtores a 31 de Março no Centro de Investigação para a Sustentabilidade
No dia 31 de Março, entre as 10h30 e as 12h30, o Centro de Investigação para...
IMG-20231003-WA0005
GPP disponibiliza base de dados sobre evolução das explorações agrícolas
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) disponibilizou...