O Continente anunciou que, este ano, vai adquirir mais 1.500 toneladas de Melão Verde do Alentejo face ao volume adquirido em 2020. O Melão Verde do Alentejo já está à venda nas lojas desta cadeia de retalho, a qual estima vender 3,3 milhões de quilogramas deste produto até 15 de Outubro, o que representa «um crescimento de vendas de 10% face a igual período do ano passado».
«No Continente, estamos sempre preocupados em promover a produção nacional e um sistema alimentar que respeite o ambiente e foi neste sentido que decidimos aumentar as compras de Melão Verde do Alentejo face ao ano passado, apostando a 100% na produção nacional, num produto excepcional e numa agricultura mais sustentável», comenta Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores do Continente. Em comunicado, a marca refere que esta decisão «reforça a aposta na produção nacional, ajudando ao desenvolvimento da economia regional tão afectada no último ano devido à pandemia».
Segundo o Continente, «a área geográfica de produção do Melão Verde do Alentejo tem condições de elevada qualidade, muito favoráveis ao desenvolvimento desta cultura devido aos solos e clima e aos sistemas de produção sustentáveis». A empresa sublinha que o melão possui um alto teor em vitamina C – que «contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário, ajudando a reforçar as defesas, inclusive durante a prática de exercício físico intenso» –, baixo valor energético, alto teor em fibra – «contribuindo para o bom funcionamento intestinal» – e constitui uma fonte de vitamina A – «essencial para a manutenção de uma visão normal».
De acordo com a marca, «por ser rico em água, o melão é também uma excelente opção para ajudar na hidratação e prolongar a sensação de saciedade nos dias mais quentes». A empresa assinala ainda que «o objectivo do Clube de Produtores Continente é disponibilizar produtos nacionais de excelência aos clientes, resultantes de um trabalho de parceira com os produtores», sendo também uma aposta do Clube «o apoio à produção local, a produtores de pequena escala, conseguindo abastecer algumas lojas da cadeia de retalho Continente, traduzindo-se numa oferta de “Produtos da Região”».